Correio da Bahia

Cinema para jovens e crianças

-

GRATUITO De hoje até sábado, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato e a Sala Walter da Silveira vão exibir 45 filmes destinados ao público infantojuv­enil, no projeto Cineminha na Biblioteca, que tem entrada gratuita.

São produções nacionais e internacio­nais, destinadas a crianças e jovens de até 17 anos. Segundo a curadoria mais de 600 filmes passaram pelo processo de seleção, que escolheu curtas de países como Bélgica, Argentina, Irã e México, além do Brasil.

Na programaçã­o, há apenas um longa, Menina de Barro, de Vinicius Machado. O filme sobre uma garota superdotad­a e a dificuldad­e dela em se socializar encerrará o festival no sábado e terá um debate com um profission­al da área de Psicologia.

A programaçã­o é divida em panoramas, de acordo com a faixa etária do público. O infantil se divide em dois grupos, sendo um para crianças a partir de 4 anos e outro a partir de 8. No juvenil, parte dos filmes se destina a maiores de 10 anos e outra parte a maiores de 14. Os horários de cada panorama estão disponívei­s no site do evento, cineminhan­abibliotec­a.com.br. Os filmes internacio­nais não usam linguagem verbal, portanto não é necessário que a criança saiba ler.

Além da exibição de filmes, há uma oficina destinada a estudantes de escolas públicas e privadas, parceiras do projeto. Nos cursos, os jovens vão adquirir noções básicas de animação. As inscrições, no entanto, já estão encerradas. A curadoria do festival é de Ana Paula Borges, Nane Sacramento e Evelyn Bellas. SALA WALTER DA SILVEIRA E BIBLIOTECA INFANTIL MONTEIRO LOBATO. HOJE A SÁBADO, EM SESSÕES ÀS 15H, 16H E 17H. INGRESSO: GRÁTIS. PROGRAMAÇíO COMPLETA NO SITE CINEMINHAN­ABIBLIOTEC­A.COM.BR

 ?? FOTOS DIVULGAÇÃO ?? O francês Recheado destina-se a maiores de 8 anos
FOTOS DIVULGAÇÃO O francês Recheado destina-se a maiores de 8 anos
 ??  ?? A temática indígena está na animação brasileira Yari
A temática indígena está na animação brasileira Yari

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil