Correio da Bahia

CORREIO24H­ORAS.COM.BR

- Vinícius Nascimento* *COM SUPERVISÃO DO SUBEDITOR MIRO PALMA

O Vitória anunciou ontem a demissão do técnico Marcelo Chamusca após 102 dias ou pouco mais de três meses desde que o treinador foi contratado pelo clube. A gota d’água foi a derrota por 2x0 para o Fluminense de Feira, anteontem, que eliminou o clube na fase de grupos do Campeonato Baiano.

Segundo o comunicado oficial do clube, o auxiliar e ex-jogador Flávio Tanajura assumirá interiname­nte o comando da equipe. O Vitória informou que vai em busca de um novo técnico.

O time sob comando de Chamusca acumulou dois vexames. Primeiro, a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o Moto Club, ao ser derrotado por 2x0, em São Luís. Também saiu do estadual depois de não conseguir ficar entre os quatro melhores colocados da primeira fase. O Leão dependia apenas de si no duelo com o Touro do Sertão.

Com Chamusca, o time venceu apenas três partidas em 14 jogos, com sete empates e quatro derrotas. O Vitória não ganha há nove partidas - o último triunfo foi há mais de um mês, 4x0 sobre o Jequié, rebaixado no Campeonato Baiano.

Chamusca também deixa o clube numa situação difícil na Copa do Nordeste, única competição que restou ao time antes da Série B. O time sequer conseguiu vencer uma partida em seis rodadas: são cinco empates e uma derrota. A equipe está em quinto lugar e enfrenta o ABC fora de casa no próximo sábado, às 16h.

Ao ser rebaixado para a Série B, o Leão enxergou em Marcelo Chamusca uma oportunida­de de se reconstrui­r dentro de campo. Soteropoli­tano, o treinador de 52 anos casava perfeitame­nte com um perfil de “DNA identifica­do com o clube” que a diretoria procurava.

Além disso, ele é um especialis­ta em acessos. Além de subir o Ceará na Série B de 2017, anteriorme­nte Chamusca já tinha subido o Guarani para a Série B, em 2016, e o Salgueiro-PE para a Série C, em 2013.

As crises política e financeira que o clube enfrenta contribuír­am para que os resultados dentro de campo não viessem. Apesar do Vitória contratar dez jogadores, ninguém se destacou em campo.

 ?? MAURÍCIA DA MATTA/ EC VITÓRIA/DIVULGAÇÃO ?? Chamusca só ganhou três jogos no comando do Vitória
MAURÍCIA DA MATTA/ EC VITÓRIA/DIVULGAÇÃO Chamusca só ganhou três jogos no comando do Vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil