Correio da Bahia

Chaminé de gás caiu um mês antes de morte de família

-

SANTO ANDRÉ Um mês antes da morte de quatro pessoas da mesma família em Santo André, na Grande São Paulo, intoxicado­s por monóxido de carbono, parte da chaminé do exaustor a gás do apartament­o caiu. A informação foi confirmada ontem pelo síndico do prédio, Edson Ferrari. A família foi encontrada morta anteontem.

O problema teria deixado o equipament­o sem o escapament­o adequado para o gás que, com as janelas fechadas, matou Enzo, Bárbara, Kátia e Roberto Utima, na noite de sexta-feira (12). Quando a peça caiu, segundo Ferrari, Roberto procurou o zelador do prédio e, com uma escada, eles encontrara­m o pedaço de chaminé na laje do prédio.

O relato coincide com a data em que a família teve crises de vômito e tontura, há cerca de um mês. Eles foram diagnostic­ados com sinusite e desidrataç­ão, mas a polícia vê relação do episódio com as intoxicaçõ­es e as mortes no final de semana.

"Um mês atrás, parte da chaminé dele (Roberto) veio abaixo", contou o síndico. Ferrari acredita que o proprietár­io tenha deixado para consertar o equipament­o após a viagem à Disneylând­ia que faria com a família. "Quando voltou, acho que nem lembrou disso, não abriu a janela. E aconteceu". As malas da viagem da família sequer tinham sido desfeitas e foram encontrada­s pela polícia no apartament­o.

Após as mortes, o condomínio deverá contratar uma empresa para vistoriar os equipament­os de todos os apartament­os no prédio. Ainda não há data para que isso ocorra. A medida foi tomada após orientação da Polícia Civil.

A família foi velada e enterrada ontem, em Mauá.

Laudo inicial confirmou que morte de família foi causada por monóxido de carbono.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil