Correio da Bahia

PRESIDENTE DESISTE DE AÇÃO CONTRA ADÉLIO

-

AUTOR DE FACADA A defesa do presidente Jair Bolsonaro não recorreu da decisão da Justiça Federal que considerou inimputáve­l o autor da facada contra ele, Adélio Bispo de Oliveira. Como o Ministério Público também não recorreu, a sentença transitou em julgado, ou seja, estão esgotados os prazos para recursos. Durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro foi atacado por Adélio em um ato na cidade de Juiz de Fora (MG).

Em 14 de junho, data da publicação da sentença pelo juiz Bruno Savino, o presidente afirmou que recorreria da decisão. À época, afirmou que estava “tomando as providênci­as jurídicas” para isso. Ontem, o escritório Moraes Pitombo, que atua para Bolsonaro no caso, afirmou que mudou de “estratégia”, sem explicar qual.

Na sentença, o juiz absolveu Adélio depois de considerá-lo inimputáve­l, ou seja, não poder ser condenado, por ser portador de Transtorno Delirante Persistent­e, conforme apontaram laudos médicos. Com a sentença, Adélio agora deverá passar pela primeira avaliação psiquiátri­ca no prazo mínimo de três anos.

3

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil