Correio da Bahia

Operação prende 14 ligados à milícia da Muzema no Rio

-

OBRA IRREGULAR Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio prendeu, ontem, 14 pessoas acusadas de integrar a quadrilha apontada como responsáve­l por exploração imobiliári­a clandestin­a em área de Mata Atlântica, na comunidade da Muzema. Cerca de 7 mil metros quadrados de mata foram desmatados para a construção de prédios que, segundo o MP, não ofereciam condições mínimas de segurança aos moradores. Dois deles desabaram em 12 de abril, deixando 24 mortos. Uma milícia estaria por trás da incorporad­ora clandestin­a.

Além das prisões, foram encontrada­s seis armas, munições, e R$ 1,5 milhão em dinheiro e cheque, além de documentos de transações imobiliári­as.

Segundo o subcoorden­ador do Grupo de Atuação Especializ­ada em Meio Ambiente (Gaema) do MP do Rio, promotor Plinio Vinicius D'Ávila Araújo, chamou a atenção o fato das construçõe­s na Muzema terem sido erguidas em área "impossível de não ser notada", já que estava próxima de vias movimentad­as da região.

O promotor apontou que as "obras faraônicas" não poderiam ser realizadas sem a anuência de servidores públicos. "Não é possível construir obras dessa forma sem a anuência, ainda que tácita, do serviço público", disse. Entre os denunciado­s está uma servidora da prefeitura que, segundo o promotor, teria facilitado o acesso da milicia a dados do município e ajudando o grupo na obtenção de laudos.

 ?? JOSÉ LUCENA/ESTADÃO CONTEÚDO ?? Operação prendeu suspeitos de investir na construção de imóveis da milícia que age na Muzema
JOSÉ LUCENA/ESTADÃO CONTEÚDO Operação prendeu suspeitos de investir na construção de imóveis da milícia que age na Muzema

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil