Correio da Bahia

Esquadrão pronto para fazer história

Bahia Tricolor recebe o Grêmio, hoje, na Fonte Nova, de olho em vaga na semifinal da Copa do Brasil

- Gabriel Rodrigues REPORTAGEM @gabrielsr6

O dia do torcedor do Bahia começa mais azul, vermelho e branco hoje. A partir das 19h15, o tricolor recebe o Grêmio, na Fonte Nova. O duelo poderia ser apenas mais uma das 42 partidas que Esquadrão já fez em 2019, mas está muito longe disso.

Contra o time gaúcho, o Bahia joga para fazer história e tenta chegar pela primeira vez à semifinal da Copa do Brasil. No confronto de ida das quartas de final do torneio, o tricolor arrancou o empate por 1x1, em Porto Alegre. Por isso, o Esquadrão precisa vencer os gremistas por qualquer placar para ficar com a vaga.

“O empate que tivemos com o Grêmio, o resultado por 1x1, não nos dá uma vantagem significat­iva, mas nos dá a vantagem de vencer por um placar mínimo para passar. Vai ser uma partida dura e o exemplo que o torcedor deu contra o Santos (ao aplaudir o time na derrota) vai ser combustíve­l para o jogo de hoje. Se o torcedor está animado, naturalmen­te nós também estamos”, analisou o técnico Roger Machado.

Apesar da motivação, Roger sabe que não será um jogo fácil. Com a experiênci­a de já ter vencido a Copa do Brasil quatro vezes como jogador, ele sabe bem a fórmula para sair de campo classifica­do.

“Jogos eliminatór­ios são jogos que você tem que ter erro mínimo. Quando eu era jogador, eu ouvia muito do Paulo Paixão que a gente não deveria cometer erros grosseiros. No meu subconscie­nte eu pensava, ‘poxa ele está me secando’. Depois eu fui entender que isso é a verdade. Quando você comete erros que não podem ser corrigidos por colegas ou posicionam­ento, ele se transforma em um erro grande e acaba tirando a possibilid­ade de você continuar na partida, rever

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil