Correio da Bahia

Everton treina e vai para o jogo

-

ter um resultado, garantindo ou não a classifica­ção ou um título”, explicou ele.

CASCUDO

Diferentem­ente dos outros oito clubes que disputam as quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia é o único que está jogando o torneio desde a 1ª fase. Até encarar o Grêmio, o tricolor passou por Rio Branco-AC, Santa Cruz-RN, CRB, Londrina e São Paulo. Todos as outras equipes entraram na fase de oitavas de final, que são provenient­es da Copa Libertador­es.

A “experiênci­a” deixou o Esquadrão mais forte. O time venceu todos os jogos que fez em casa na Copa do Brasil e está invicto no torneio. Sob o comando de Roger, o desempenho atuando em seus domínios também é alto. Com ele, o Bahia venceu sete dos oito jogos que fez como mandante. E é essa força que o clube quer mostrar hoje para sair classifica­do.

Para além do ganho esportivo de chegar à semifinal da Copa do Brasil e poder sonhar ainda mais alto com uma vaga na decisão, a classifica­ção tem também importânci­a financeira. Avançando, o tricolor garante uma cota de R$ 6,7 milhões de premiação do torneio.

TABU A SER QUEBRADO

Se conseguir a classifica­ção à semifinal, o Bahia quebrará um tabu diante do Grêmio. As duas equipes já se enfrentara­m três vezes na Copa do Brasil, duas pelas quartas de final e outra na primeira fase do torneio.

O time gaúcho levou a melhor nas três. Em 1989, o Grêmio venceu por 2x0 na Fonte Nova e por 1x0 em Porto Alegre, passando à semi. Já em 2005, pela primeira fase, o Bahia levou a melhor na Fonte: 2x1, mas levou 1x0 na volta.

O último encontro aconteceu nas quartas de 2012. Triunfo gremista por 2x1 em Salvador e 2x0, no Sul. O Grêmio vai ter time completo na decisão contra o Bahia, hoje, às 19h15, no estádio da Fonte Nova, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Ontem, o técnico Renato Gaúcho comandou o último treino antes da partida. No Barradão, Renato fechou o trabalho, mas a atividade contou com todos os titulares e a equipe gaúcha vai ter força máxima.

Uma das dúvidas de Renato Gaúcho para o confronto era o atacante Everton. Após o jogo contra o Vasco, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador deixou no ar a possibilid­ade de não enfrentar o Bahia. Everton é cobiçado por clubes da Europa e deve deixar o Grêmio na atual janela de negociaçõe­s internacio­nais.

De acordo com a diretoria gaúcha, as propostas oficiais por Everton ainda não chegaram. Por isso, o atacante viajou com o elenco para Salvador e treinou normalment­e no Barradão. Cebolinha vai começar a partida entre os titulares. Outro que treinou foi o atacante Diego Tardelli. Ele está envolvido em polêmica com a direção do Grêmio por não ter atuado nos últimos jogos da equipe e chegou a ser criticado publicamen­te pelo presidente do clube e pelo técnico Renato Gaúcho.

Tardelli chegou a usar as redes sociais para dizer que quer permanecer no Grêmio e pediu desculpas ao torcedor por ainda não ter rendido o esperado.

Principal contrataçã­o da equipe gaúcha para a temporada 2019, o atacante deve ficar como opção no banco de reservas. Quem está fora é Felipe Vizeu, que se machucou no jogo da ida.

 ??  ??
 ?? LUCAS UEBEL/GRÊMIO/DIVULGAÇÃO ?? Everton participou normalment­e do treino de ontem na Toca do Leão
LUCAS UEBEL/GRÊMIO/DIVULGAÇÃO Everton participou normalment­e do treino de ontem na Toca do Leão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil