Correio da Bahia

Suspeitos de roubar mais de 20 carros são mortos pela polícia

- EDUARDO DIAS, SUPERVISÃO DO CHEFE DE REPORTAGEM JORGE GAUTHIER

PATAMARES Dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha de roubos a carro foram mortos na manhã de ontem em confronto com equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) durante a Operação Aleixo. Além dos dois mortos, um terceiro suspeito foi preso.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, Messias Benhur da Silva Ramos dos Santos, 27 anos, Itamar da Silva Dantas, 46, e Luã de Souza Ribeiro, 26, roubaram pelo menos 20 veículos, na orla, nos últimos meses.

O grupo, de acordo com as investigaç­ões, agia sempre pela noite e madrugada, armado e usando capuzes. “Os policiais deram voz de prisão, mas eles reagiram atirando. Após confronto, Itamar e Luã foram atingidos, socorridos, mas não resistiram. Messias acabou preso em flagrante. Com eles foram apreendido­s uma pistola, um revólver calibre 38, carregador, munições e um carro”, diz a SSP-BA.

O CORREIO teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato em que um carro com três suspeitos bate em um poste, aos 26 segundos do vídeo. Instantes depois, policiais armados se aproximam pela parte traseira do carro. Um homem sai com as mãos para cima e cai no chão. É possível ver que ele ainda se mexe enquanto os policiais iniciam a revista.

Aos 4m15s, o segundo suspeito é retirado do carro pelos policiais e colocado no chão. Na sequência, os dois rapazes permanecem imóveis no chão e um policial cutuca um dos suspeitos com o pé, que não reage.

O CORREIO apurou que os suspeitos foram socorridos ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Messias, o motorista, segue internado e custodiado. O posto atingido foi substituíd­o. PITUAÇU A Polícia Civil está investigan­do o caso de uma criança de 1 ano que passou mal depois de ingerir uma substância, suspeita de ser cocaína, enquanto brincava na varanda de um apartament­o em Pituaçu, no domingo, em Salvador. O pai do bebê, que não teve o nome revelado, procurou a Delegacia Especializ­ada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescent­e (Dercca).

Em nota, a Polícia Civil informou que o homem esteve na unidade por volta das 23h de anteontem e contou que o garoto passou mal na noite de domingo e precisou ser socorrido. Na varanda onde o menino brincava, os pais encontrara­m alguns pinos da droga e o material foi apresentad­o na delegacia.

A família mora no andar térreo e a área onde a criança brincava é um espaço a céu aberto. O menino foi socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas a unidade informou que o garoto não fez os exames necessário­s por decisão familiar.

 ??  ??
 ?? REPRODUÇÃO ?? CORREIO teve acesso a vídeo que mostra batida de carro em poste
REPRODUÇÃO CORREIO teve acesso a vídeo que mostra batida de carro em poste

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil