Correio da Bahia

Sindicato fala em defasagem na tabela de pagamento 10

-

O Sindicado dos Médicos da Bahia informou que está em mobilizaçã­o para denunciar a “defasagem das tabelas de honorários que, em muitos casos chega há mais de 10 anos” e que “as tabelas do Planserv não incluem procedimen­tos mais avançados, além da demora do plano em autorizar procedimen­tos e exames”.

O sindicato quer a “ampliação do rol de procedimen­tos médicos; o fim das cotas de atendiment­o; a contratual­ização do Planserv diretament­e com as especialid­ades médicas e a implantaçã­o da tabela de honorários médicos, com a mudança de valoração dos pacotes de 2005 para 2012”.

Na opinião da direção do Sindimed, a situação de hoje “é decorrente da insensibil­idade do governo em negociar as reivindica­ções dos médicos”. O sindicato observa que “o impacto produzido pela suspensão dos atendiment­os eletivos muitas vezes não é visível porque não há como registrar os casos não atendidos”.

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) informou que acompanha o caso por meio da promotora Rita Tourinho, da área da Moralidade Administra­tiva, e que, dentre os pontos que estão em negociação, há o repasse de cotas de atendiment­o, que deverá ser feito de forma transparen­te.

Para o MP-BA, o Planserv deve ser responsáve­l por lidar com o repasse das cotas e indicar ao usuário onde ele poderá obter o atendiment­o, em vez de deixar que este busque saber por conta própria em que hospital ou clínica pode ser atendido.

Outra negociação em andamento com intermedia­ção do MP-BA é sobre não haver cotas para atendiment­os de urgência e emergência.

anos é a defasagem

na tabela de honorários de alguns

procedimen­tos realizados, informa

o Sindimed

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil