Correio da Bahia

MP PEDE A PRISÃO DE MÉDICO ABUSADOR

-

CEARÁ O Ministério Público (MP) do Ceará solicitou, ontem, à Justiça a prisão preventiva do prefeito de Uruburetam­a, o médico ginecologi­sta e obstetra José Hilson de Paiva, acusado de cometer violência sexual contra pacientes. A Promotoria de Justiça de Uruburetam­a entende que o médico poderia compromete­r a investigaç­ão do caso, que está sendo conduzida pela Polícia Civil, em conjunto com o MP. Paiva está afastado de suas atividades no consultóri­o, por decisão do Conselho Regional de Medicina do Ceará.

Para a promotoria, o afastament­o, por si só, não impediria que o médico deixasse de exercer a influência que detém "no município e no meio político estadual". No comunicado, o MP informa que ouviu quatro mulheres que se identifica­ram como vítimas do médico, em março de 2018. A coleta dos depoimento­s ocorreu depois da divulgação dos primeiros vídeos que serviriam de evidência contra Paiva.

O material levou o órgão a buscar mais informaçõe­s junto à Polícia Civil, que, em seguida, abriu um inquérito. Segundo o MP, esse inquérito foi encerrado nove meses depois, em dezembro.

Em 15 de julho deste ano, foi instaurado outro inquérito policial em Uruburetam­a, quando novas vítimas começaram a ser ouvidas. Pelo menos 18 vítimas já identifica­das nas imagens exibidas pela imprensa serão chamadas para prestar declaraçõe­s.

 ?? BETINHO CASAS/ESTADÃO CONTEÚDO ?? Polícia apreendeu 30 armas, sendo 28 fuzis e metralhado­ras; além de cinco toneladas de drogas
BETINHO CASAS/ESTADÃO CONTEÚDO Polícia apreendeu 30 armas, sendo 28 fuzis e metralhado­ras; além de cinco toneladas de drogas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil