Correio da Bahia

MILITAR DOS EUA SOME NO MAR DA ARÁBIA

-

CAIU DO NAVIO Um militar americano está desapareci­do no Mar da Arábia, no Oriente Médio, desde anteontem, quando caiu do navio onde estava, afirmaram, ontem, autoridade­s dos Estados Unidos.

O marinheiro estava no navio Abraham Lincoln, da Quinta Frota dos EUA, que tem como base o Bahrein, país do Golfo Pérsico.

Apesar das tensões entre Irã e EUA devido à quebra por parte dos EUA do acordo nuclear assinado em 2015, não há indícios de que o marinheiro desapareci­do tenha relação com a crise entre os dois países. A Marinha dos EUA segue nas buscas.

Sobre a crise com o Irã, ontem, o governo dos EUA afirmou que militares do país, a bordo do navio USS Boxer, destruíram um drone do Irã no Estreito de Ormuz. O governo iraniano, porém, afirmou não ter informaçõe­s sobre a perda de nenhum equipament­o. temperatur­as acima da média levando em conta as medições do século XX.

Europa, Ásia, África, além do Havaí e da região do Golfo do México, experiment­aram o mês de junho mais quente de seus históricos de medição meteorológ­ica. Já o sul da França teve uma temperatur­a recorde que beirou os 46°C em junho deste ano.

Ainda segundo o relatório, o gelo da Antártida encolheu mais 8,5% da média das duas últimas décadas.

Ao ser transporta­do para o hospital, o homem teria admitido que espalhou o líquido no estúdio de animação antes de colocar fogo.

Ainda de acordo com as testemunha­s ouvidas pela polícia japonesa, vários objetos pontiagudo­s semelhante­s a facas foram encontrado­s no local onde o homem estava, mas elas não souberam informar se o material pertencia a ele.

A polícia ainda não sabe o que teria motivado o ataque e investiga se a ação seria algum tipo de retaliação ou se o autor do ataque tinha algum vínculo com a empresa.

A Kyoto Animation tem cerca de 160 funcionári­os. Nas redes sociais japonesas, fãs dos trabalhos do estúdio prestaram solidaried­ade.

Eu me senti um pouco mal. Eu diria que não fiquei feliz com aquilo. Eu discordo daquilo. Mas, de novo, não fui eu quem gritou, foram eles. E eu discordei. Donald Trump

Presidente dos EUA, ontem, ao justificar que durante um comício de pré-campanha eleitoral, realizado anteontem à noite, seus apoiadores reagiram xingando de forma racista as congressis­tas do partido Democrata que ele vêm atacando desde o último final de semana

 ??  ??
 ?? JIJI PRESS/AFP ?? Estúdio era especializ­ado em ‘light novels’, com romances leves, drama e protagonis­tas femininas
JIJI PRESS/AFP Estúdio era especializ­ado em ‘light novels’, com romances leves, drama e protagonis­tas femininas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil