Correio da Bahia

Balé do TCA e OSBA em nova parceria

-

Composição do russo Igor Stravinsky (1882-1971) sobre a obra do suíço Charles-Ferdinand Ramuz (1878-1947), o espetáculo A História do Soldado ganha releitura numa grande apresentaç­ão conjunta do Balé Teatro Castro Alves e da Orquestra Sinfônica da Bahia.

Depois de oito anos da primeira apresentaç­ão conjunta , os dois corpos artísticos do Teatro Castro Alves voltam a trabalhar juntos numa releitura dramática que comemora o primeiro aniversári­o da Nova Sala do Coro do TCA.

Com texto e direção de Wanderley Meira, coreografi­a de Jorge Silva e regência de Eduardo Torres, o espetáculo mantém viva a versão original da composição da música, mas traz a história do soldado que vende seu violino ao diabo para o contexto atual e abre uma discussão sobre o lugar e as dificuldad­es do artista hoje.

“A gente tem muitas alegrias, mas temos muitas dificuldad­es. Cada espetáculo é uma travessia que você não sabe o que está na outra margem”, afirma Wanderley, sobre o que é ser artista no mundo de hoje.

O diretor conta que o objetivo da montagem é fazer uma reflexão sobre a autoria das nossas escolhas e as consequênc­ias delas. Essa reflexão é dada a partir do soldado, que também é artista. “A história do soldado é o artista falando de si, dos desafios de se manter inteiro com sua alma de ar

TEATRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil