Correio da Bahia

VALE VAGA NA DECISÃO

Boca e River decidem hoje primeiro finalista da Libertador­es

- Gabriel Rodrigues REPORTAGEM @gabrielsr6

Quase um ano depois do Supercláss­ico que concentrou as atenções de todas as partes do mundo, a Argentina vai voltar a parar em um duelo entre Boca Juniors e River Plate. Hoje, a partir de 21h30, os dois maiores clubes do país vizinho definem na La Bombonera o primeiro finalista da Libertador­es de 2019. Quem passar vai enfrentar na decisão o vencedor de Grêmio e Flamengo.

Pelo lado Xeneize, a partida é a chance de uma revanche, já que no ano passado o Boca perdeu o título da Libertador­es para o principal rival. Mas a tarefa não é lá tão fácil. No jogo de ida, o time de La Boca perdeu para o River por 2x0, no Monumental de Núñez, e precisa de pelos menos três gols para dar o troco e se classifica­r.

O técnico Gustavo Alfaro faz mistério e não confirma o time que vai entrar em campo. A especulaçã­o é a de que Tévez comece jogando. Aos 35 anos, ele não vive grande fase. Essa temporada, fez 12 jogos e marcou apenas dois gols. Ainda assim, conta com o prestígio do torcedor.

“O torcedor apoia sempre, cantando em cada momento. Este jogo não vai ser uma exceção, pelo contrário, vão fazer de tudo para que a equipe se sinta com essa força e que a gente possa dar o melhor”, explicou o zagueiro Izquierdoz, capitão do Boca.

Pelo lado Millonario, a situação é bem mais tranquila. A vantagem construída no jogo de ida deu ao River a possibilid­ade de eliminar o rival em mais uma competição internacio­nal.

Desde 2014, quando Marcelo Gallardo assumiu o comando do River, o time eliminou o Boca Juniors na semifinal da Sul-Americana de 2014, nas oitavas de final da Libertador­es de 2015 e ainda faturou o título da Liberta do ano passado sobre o rival. Na conta dos jogos decisivos, o River Plate também bateu os

Xeneizes na final da Super Copa Argentina de 2018.

“Os jogadores estão tranquilos, confiantes. Não é nossa caracterís­tica relaxar antes de uma partida importante. Sabemos que, em alguns momentos, a partida pode se apresentar de maneira favorável. Temos que ter tudo isso em conta. Nós temos que controlar nosso jogo, aguentar a pressão do Boca no início. Não vamos mudar a nossa forma”, afirmou Gallardo.

SEMIFINAL Embora o técnico Jorge Jesus tenha dito durante entrevista coletiva após a vitória no clássico contra o Fluminense que Rafinha e Arrascaeta tinham pouco tempo para se recuperare­m e ficarem aptos a enfrentar o Grêmio, amanhã, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertador­es, os dois atletas participar­am do treino de ontem, no Ninho do Urubu. Ambos seguem tratamento intensivo e poderão ser relacionad­os pelo treinador português para a partida que define o finalista brasileiro na competição. Na ida, os times empataram em 1x1.

EUROPA A terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões começa hoje com oito partidas. Entre os times mais badalados, o Manchester City, de Pep Guardiola, recebe a Atalanta na Inglaterra. O City lidera a chave com seis pontos em dois jogos. Já o time italiano tenta seu primeiro ponto no torneio. Outro italiano que entra em campo é a Juventus. Em Turim, o time de Cristiano Ronaldo recebe o Lokomotiv-RUS. O português tem um gol em dois jogos na competição internacio­nal.

Para evitar o caos do ano passado, quando o ônibus do Boca foi apedrejado na chegada ao Monumental e o segundo jogo da final da Libertador­es foi cancelado e posteriorm­ente levado para Madrid, um forte esquema de segurança foi montado para a partida. Mais de 1.500 policiais foram mobilizado­s, além de dois helicópter­os, motociclet­as, carros blindados e monitorame­nto ao vivo feito por drones.

RB Salzburg

Genk

Internazio­nale

Slavia Praga

RB Leipzig

Benfica

Ajax

Lille

 ??  ??
 ?? JAVIER GARCIA MARTINO/ BOCA/ DIVULGAÇÃO ?? Recuperado de lesão, Tévez deve ser titular hoje
JAVIER GARCIA MARTINO/ BOCA/ DIVULGAÇÃO Recuperado de lesão, Tévez deve ser titular hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil