Correio da Bahia

Homem é baleado quatro vezes após beijar rapaz em bar

- GIL SANTOS

CAMAÇARI Marcelo Macedo, 33 anos, saiu de casa para encontrar com um paquera, na noite de domingo (20), mas acabou sendo baleado quatro vezes e socorrido às pressas para o Hospital Geral de Camaçari (HGC). O motivo, segundo testemunha­s, foi porque Marcelo beijou o namorado em público, o que deixou três homens que estavam no local descontrol­ados.

O crime aconteceu por volta das 23h, em um bar no bairro Inocop, em Camaçari, na Região Metropolit­ana de Salvador. Segundo os amigos da vítima, Marcelo vai ao local com frequência. “Ele e o rapaz estão se conhecendo, ainda não são namorados. Eles marcaram de se encontrar no bar e estavam trocando carícias quando os homens que estavam em outra mesa ficaram incomodado­s”, contou uma amiga da vítima que pediu para não ser identifica­da.

Depois que Marcelo e o rapaz que estava com ele se beijaram, os três homens foram até a mesa em que o casal estava e começaram a agredi-los. No começo, verbalment­e. Marcelo argumentou que não estava fazendo nada de errado e que tinha direito de estar ali, o que enfureceu ainda mais o trio, segundo testemunha­s.

“Eles agrediram os dois com socos e chutes, até que um dos homens sacou uma arma e atirou em Marcelo. O outro rapaz que estava com ele conseguiu correr e recebeu ajuda. Uma pessoa deu abrigo para ele, mas meu amigo ficou caído no chão do bar. Ele foi baleado quatro vezes”, contou a amiga de Marcelo. As balas acertaram o braço e o abdômen do jovem, que permanecia internado ontem. Ele passou por cirurgia e, segundo os amigos, o quadro de saúde é considerad­o estável.

No hospital, a vítima foi ouvida por policiais da 18ª Delegacia (Camaçari).

O bar onde houve o crime tem câmeras de segurança, assim como os estabeleci­mentos que ficam próximos, e as imagens serão analisadas. Os três criminosos fugiram e ainda não foram identifica­dos.

Em nota, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvi­mento Social da Bahia (SJDHDS) repudiou o ataque e disse que está em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), para que o episódio seja esclarecid­o e os culpados respondam pelo crime. O governador Rui Costa disse que as autoridade­s policiais irão agir. A Ordem dos Advogados do Brasil e o Grupo Gay da Bahia acompanham o caso.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Marcelo Macedo está internado
REPRODUÇÃO Marcelo Macedo está internado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil