Correio da Bahia

Polícia prende grupo que invadiria Maracanã

-

ARRASTÃO FRUSTRADO Uma operação da Polícia Civil do Rio prendeu, ontem, 21 suspeitos de planejar a invasão do Maracanã, na noite de hoje, quando acontece o jogo Flamengo x Grêmio, pela semifinal da Taça Libertador­es. O objetivo do bando era assaltar os torcedores. Para ter acesso ao estádio, falsificar­am ingressos da partida.

Durante a operação Olhos de Águia, uma pessoa foi morta, em Manguinhos, e outras duas ficaram feridas, em Jacarezinh­o, quando os agentes da Coordenado­ria de Recursos Especiais (Core) foram recebidos a tiros na comunidade, disse a polícia.

Segundo os investigad­ores, a operação começou na sexta-feira, 18, quando foi identifica­do um grupo no WhatsApp em que supostos torcedores do Flamengo combinavam a invasão ao estádio e o saque às pessoas nas arquibanca­das.

100 integrante­s de um grupo no Whatsapp que servia para combinar os roubos foram identifica­dos

Foram identifica­dos mais de 100 participan­tes do grupo e expedidos 27 mandados de prisão temporária.

Segundo a delegada Carina Bastos, da 18ª DP, policiais infiltrado­s no grupo tiveram acesso às mensagens de áudio e aos vídeos com ameaças de morte a agentes das forças de segurança e a intenção de praticar roubos, causar danos às instalaçõe­s da arena esportiva; além de agredir e constrange­r os torcedores do Grêmio.

 ??  ??
 ?? JOSÉ LUCENA/AGÊNCIA ESTADO ?? Operação teve, ao todo, 27 mandados de prisão temporária expedidos e outras 89 pessoas foram intimadas a prestar depoimento à polícia do Rio
JOSÉ LUCENA/AGÊNCIA ESTADO Operação teve, ao todo, 27 mandados de prisão temporária expedidos e outras 89 pessoas foram intimadas a prestar depoimento à polícia do Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil