Correio da Bahia

O MELHOR DA ARGENTINA

River Plate perde do Boca Juniors, mas está na final da Libertador­es

- Herbem Gramacho REPORTAGEM herbem.gramacho@redebahia.com.br

O finalista argentino da Copa Libertador­es já está definido: é o River Plate, que aguarda o rival brasileiro resultante do confronto entre Flamengo e Grêmio marcado para hoje, às 21h30, no Maracanã.

Atual campeão, o River chega à segunda decisão consecutiv­a com moral de ter superado de novo o arquirriva­l Boca Juniors, vice em 2018. No clássico de ontem, a derrota por 1x0 na Bombonera foi suficiente graças à vitória por 2x0 no jogo de ida, no Monumental de Núñez.

Será a sétima final da história do tetracampe­ão River, que iguala Independie­nte e Olimpia no quesito - só Boca (11) e Peñarol (10) chegaram mais. A decisão deste ano será em partida única, dia 23 de novembro, em Santiago.

Flamengo ou Grêmio que não se engane: o River visto ontem passa longe do que levou a equipe treinada por Marcelo Gallardo a construir a soberania atual. O time chega à terceira final de Libertador­es nas últimas cinco edições, tendo sido campeão em 2015 e no ano passado.

É que o Boca, na sua Bombonera lotada e pulsante como de hábito, encurralou o rival no primeiro tempo, na raça e na imposição física balanceada­s pela qualidade de Tévez para armar jogadas que paravam nos cruzamento­s quase sempre errados do lateral direito Buffarini, ex-São Paulo. Quando acertou, Salvio cabeceou livre e pra fora.

A pressão do time da casa deu o tom do 2º tempo também. E apesar de ter exigido pouco do goleiro Armani, o Boca chegou ao gol aos 34 minutos com Hurtado, que escorou passe de cabeça de López e furada de Zárate após cobrança de falta. O Boca ainda lutou até o fim, mas o River, sem a bola nos pés, ficou com a vaga nas mãos.

 ??  ??
 ?? ALEJANDRO PAGNI / AFP ?? Tévez é marcado de perto por Pinola; Boca pressiona, mas River consegue segurar a vantagem na Bombonera
ALEJANDRO PAGNI / AFP Tévez é marcado de perto por Pinola; Boca pressiona, mas River consegue segurar a vantagem na Bombonera

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil