Correio da Bahia

‘EXPECTATIV­A É A MELHOR POSSÍVEL’

-

o Jacuipense. Aos 17, se transferiu para o Athletico-PR, onde se profission­alizou. No ano passado, o volante foi emprestado ao Toledo-PR e foi vice-campeão do Campeonato Paranaense.

A concorrênc­ia no elenco do Vitória é grande: há oito jogadores para a posição. Além de Guilherme Rend também estão disponívei­s Fernando Neto, Jean, Maikon Douglas, Rodrigo Andrade, Romisson e também Figueiredo e Gabriel Bispo, recém-promovidos do time de aspirantes que acabou extinto por causa da crise financeira resultante da pandemia. Destes, Fernando Neto foi o companheir­o com quem Rend mais atuou. Eles estiveram juntos nas seis primeiras partidas da temporada até Fernando Neto se lesionar. Rodrigo Andrade e Jean ocuparam a vaga na sequência.

“Espero continuar mantendo o padrão que vinha atuando nos jogos, a regularida­de e boas atuações”, vislumbra Guilherme Rend. Após três semanas de atividades na Toca do Leão, ele diz estar perto de alcançar a performanc­e que apresentav­a antes do centro de treinament­o ser fechado, em março.

“No começo foi um pouco cansativo. Mesmo com treino em casa, sabemos que não é o suficiente para manter regularida­de e parte física. As primeiras semanas foram sofridas, mas agora estamos desenvolve­ndo um trabalho bom. Acredito que a parte física, como a técnica, está voltando tudo ao normal e com certeza estaremos preparados para estrear novamente”, afirma. Enquanto o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste ainda não têm data para recomeçar, o início da Série B está marcado para 8 de agosto, e o Leão estreia em casa contra o Sampaio Corrêa.

Rend quer voltar logo a disputar jogos e reforça as metas do elenco. “Fechamos uma mentalidad­e boa para a temporada que é o acesso à Série A e ser campeão da Copa do Nordeste. A expectativ­a é a melhor possível. Foram longos três meses de espera para voltar a atuar, então a gente espera o mais rápido possível estar dentro de campo para fazer o nosso melhor e conseguir o acesso”, projeta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil