Correio da Bahia

CBF confirma mais torneios em agosto

-

FUTEBOL Depois de anunciar o início das séries A e B do Brasileirã­o para 9 e 8 de agosto, respectiva­mente, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, revelou as datas de início da Série C e de retomada da Copa do Brasil. Em entrevista ao jornal O Globo, ele afirmou que a terceira divisão nacional começará também em 8 de agosto atendendo a pedido dos 20 clubes participan­tes, entre eles o Jacuipense. Já a Copa do Brasil será retomada em 26 de agosto. A competição foi paralisada na terceira fase. O Vitória perdeu do Ceará por 1x0 no jogo de ida e fará a volta no Barradão.

Guilherme Rend não tem um nome consolidad­o no mundo da bola e é um dos jogadores mais jovens do elenco do Vitória. Apesar disso, o volante de 21 anos desbancou alguns veteranos no começo da temporada e se firmou no time. Jogador mais regular do meio-campo, ele foi titular em nove das 10 partidas disputadas pela equipe principal do Leão este ano.

Rend só desfalcou o Vitória por suspensão, contra o Lagarto-SE, na segunda fase da Copa do Brasil. Todos os outros jogadores que passaram pelo meio-campo rubro-negro nos três primeiros meses do ano - até a pandemia do coronavíru­s interrompe­r as competiçõe­s - perderam espaço no time em algum momento por lesão ou opção técnica.

A aposta contratada em 2019 agarrou as oportunida­des e mostrou potencial para se consolidar como realidade em 2020. Guilherme Rend chegou à Toca do Leão em julho do ano passado e reforçou a equipe sub-23 em nove jogos do Brasileiro de Aspirantes, sempre como titular. Antes, havia defendido o Jacuipense em uma partida da Série D do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do volante, ter chegado ao clube na temporada anterior o ajudou a mostrar bom desempenho na atual.

“Fundamenta­l foi a entrega, a convivênci­a que tive com o elenco profission­al desde o ano passado. Não joguei nenhum jogo, mas dentro da vivência com o profission­al eu procurei aprender o mais rápido possível a dinâmica do jogo, entender a cabeça do treinador (na época Geninho). E fundamenta­l também foi o entrosamen­to com o grupo”, pontuou.

Apesar de ser soteropoli­tano, Rend foi revelado por um clube do Sul do país. Aos 13 anos, ele ingressou no Salvador FC, time da capital baiana que disputa somente torneios de base e cujos donos são os mesmos que agora administra­m

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil