Correio da Bahia

Reabertura RESTAURANT­ES E BARES VAZIOS

-

SUSPEITA DE COVID O presidente Jair Bolsonaro está com suspeita de Covid-19. Com febre de 38°C, o presidente vem sentido mal-estar desde sábado e foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA) na noite desta segunda-feira para fazer uma ressonânci­a do pulmão. Ao retornar ao Palácio da Alvorada, ele fez um teste para saber se está com coronavíru­s. Mesmo sem o diagnóstic­o, o presidente começou a tomar hidroxiclo­roquina com azitromici­na. O resultado do exame deve ficar pronto hoje. Ele falou rapidament­e com apoiadores sobre o tema ao voltar ao Palácio da Alvorada e afirmou que “o pulmão está limpo”. Bolsonaro também disse que vai fazer outro teste para saber se contraiu a Covid-19.

“Eu vim do hospital agora, que eu fiz uma chapa de pulmão, tá limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer um exame de Covid agora a pouco, mas tá tudo bem...”, afirmou Bolsonaro, na chegada ao Palácio da Alvorada, por volta das 18h30.

A Secretaria Especial de Comunicaçã­o Social divulgou uma nota afirmando que o presidente fez o teste e que o resultado sairá hoje. “O presidente apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência”, conclui a nota.

Segundo o jornal O Globo, Bolsonaro teria começado a a reclamar de cansaço no sábado à noite após voltar de Santa Catarina. No domingo, o presidente continuou se queixando de mal-estar. Sem perceber melhora e com a febre, o presidente decidiu ir até ao HFA. O ministro do Desenvolvi­mento Regional, Rogério Marinho, que viajou com Bolsonaro para Santa Catarina, também fez um teste de Covid-19 ontem. De acordo com sua assessoria, ele só retomará a agenda após o resultado do exame.

Bolsonaro brincou com os aliados, dizendo estar se sentindo “meio brocha” e decidiu buscar uma ajuda clínica no hospital. A informação é de que a saturação de oxigênio dos pulmões do presidente está em 96%, o que é considerad­o aceitável. O médico cardiologi­sta da Presidênci­a, Ricardo Camarinha, foi avisado assim que o presidente começou a perceber os sintomas. Bolsonaro cancelou pelo menos três agendas oficiais que teria ao longo desta semana.

ELEIÇÕES NOS EUA A equipe responsáve­l pela campanha à reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, gastou cerca de US$ 100 (R$ 535) para impulsiona­r nas redes sociais um anúncio pago com a imagem do Cristo Redentor.

A postagem foi veiculada na sexta-feira, 03, na página oficial de Trump, candidato pelo partido Republican­o, pedindo assinatura­s de apoiadores "que estão com Trump contra a esquerda radical". Ontem, a postagem foi retirada do ar, mas ainda era possível vê-la na página de anúncios do Facebook.

Trump tem feito várias declaraçõe­s sobre "combater a esquerda radical" em discursos onde manifesta-se contra a derrubada de estátuas ligadas a figuras racistas ou colonialis­tas. Analistas acreditam que ao usar a estátua do Cristo Redentor, monumento situado no Rio de Janeiro e famoso no mundo todo,ele fez um aceno ao atual governo brasileiro, já que o presidente Jair Bolsonaro é alinhado com o mesmo ramo político de Trump.

Donald Trump está atrás nas pesquisas e amarga taxas de popularida­de cada vez menores. O preferido na corrida presidenci­al norte-americana é Joe Biden, do Partido Democrata, que é simpático a causas problemáti­cas do governo Bolsonaro, como a preservaçã­o da Floresta Amazônica.

 ??  ??
 ?? DIVULGAÇÃO ?? O Louvre ficou fechado por quatro meses e nesse tempo perdeu cerca de 80% do seu público, segundo cálculos da direção do museu francês
DIVULGAÇÃO O Louvre ficou fechado por quatro meses e nesse tempo perdeu cerca de 80% do seu público, segundo cálculos da direção do museu francês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil