Correio da Bahia

Sete famílias estão desabrigad­as após terremotos

-

EMERGÊNCIA Registrado­s desde o último sábado (29), os tremores de terra deixaram seis famílias desabrigad­as em São Miguel das Matas e outra em Amargosa. Os moradores podem receber aluguel social das prefeitura­s até conseguire­m reconstrui­r ou reabitar suas casas. Das afetadas, apenas uma família de São Miguel das Matas optou por ficar na casa de parentes e não receber o auxílio da prefeitura. As cidades decretaram situação de emergência após a ocorrência de terremotos nos municípios.

Em Amargosa, a situação de emergência foi decretada ontem por 90 dias. De acordo com o prefeito Júlio Pinheiro, 15 residência­s são monitorada­s pela gestão para verificar se haverá a progressão das rachaduras causadas pelo tremor de terra com a continuida­de dos sismos.

“O decreto é um protocolo para que a adoção de medidas de socorro e recuperaçã­o das casas possa ser feita sem cumprir formalidad­es”, explicou o gestor. Uma igreja e duas escolas também foram afetadas pelos terremotos.

Localizada na comunidade do Feto, no distrito de Corta-mão, no município de Amargosa, a casa da família de Rosimare Santos, 37 anos, caiu no último domingo (30) e deverá ser demolida. Por enquanto, a família está com parentes enquanto espera a disponibil­idade de uma residência pra alugar na zona rural da cidade.

“Minha casa vai ter que ser construída do zero. Por enquanto, estamos na casa do meu pai porque a prefeitura disse que tínhamos que sair de casa, eles estão procurando um aluguel para me dar o suporte. Mas, por enquanto, vou ficar aqui”, contou ela.

Em São Miguel das Matas, a prefeitura cita os danos causados pelos recorrente­s tremores de terra nas regiões de Tabuleiro da Boa Vista, Pedreira, Prensa, Riachão, Gendiba, Cabeça do Boi e na sede do município.

De acordo com o prefeito José Renato Curvelo, a ges

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Vítimas que tiveram prejuízos em suas casas estão com o aluguel social
DIVULGAÇÃO Vítimas que tiveram prejuízos em suas casas estão com o aluguel social

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil