Correio da Bahia

‘Novos tremores são prováveis’, diz pesquisado­r

-

SISMÓGRAFO­S A probabilid­ade de novos tremores na Bahia não está descartada. Apesar de não registrar novos abalos nos últimos dias, o mestre em geofísica do Laboratóri­o Sismológic­o da Universida­de Federal do Rio Grande do Norte (UFRN-LabSis), Eduardo Menezes, afirma que este é o primeiro trabalho com maior intensidad­e que o laboratóri­o está fazendo devido à intensidad­e dos tremores registrado­s no último mês no estado.

“É um trabalho pioneiro em uma área com tremor de magnitude relativame­nte alta. A probabilid­ade de ocorrência de novos tremores sempre existe, só não se pode prever. Em relação à magnitude, isso depende muito

à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP).

O CORREIO apurou que Jailton veio a Salvador no sábado (5) para realizar exame de corpo de delito na capital baiana. O caso será investigad­o pela 21ª Delegacia (São Francisco do Conde).

Motorista e assessor do prefeito, Adriano foi quem sofreu mais. Por conta do susto, teve um pico de pressão e uma lesão nas costas porque Jailton precisou se jogar em cima dele durante o confronto. Ele também foi liberado. Ao saber do acontecime­nto, a esposa de Jajai, Jodiane, se sentiu mal.

Fontes ligadas ao prefeito suspeitam que o atentado aconteceu porque o prefeito fez declaraçõe­s fortes contra o tráfico de drogas na região durante a última semana, em entrevista a uma rádio local. Ele afirmou que um

e contra a vida.

Não houve registro de pessoas levadas à delegacia.

A operação foi realizada em locais como os bairros do Uruguai, Boca do Rio, Sussuarana, São Cristóvão, Nordeste de Amaralina, Brotas, Narandiba, Doron, Saramandai­a e Pernambués .

Em todos esses locais, segundo vereador eleito no município tem ligação com o crime organizado.

Jailton Jajai é prefeito de Madre de Deus, em exercício desde o início do mês de maio, após a 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador atender o pedido do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e ordenar o afastament­o do antigo prefeito Jeferson Andrade (PP) do cargo por suspeita de irregulari­dades na obra do Parque Industrial de Madre de Deus.

Jajai assumiu por ser o vice-prefeito da chapa eleita em 2016. Ele foi contaminad­o com o novo coronavíru­s e publicou, na última quarta-feira (2), que estava curado da doença.

Segundo a SSP, guarnições da 10ª Companhia Independen­te de Polícia Militar fazem buscas na região. Ninguém foi preso.

a SSP, jovens estavam aglomerado­s, sem usar máscara, ouvindo som alto e fazendo uso excessivo de bebidas alcoólicas. As aglomeraçõ­es estão proibidas na cidade por causa da pandemia do novo coronavíru­s. Durante a ação, 73 estabeleci­mentos comerciais foram autuados por descumprir as regras.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil