Correio da Bahia

FORÇA DE LEÃO DENTRO DE CASA

Vitória Colado no G4, rubro-negro tem 83% de aproveitam­ento como mandante na Série B

- Giuliana Mancini REPORTAGEM giuliana.mancini@redebahia.com.br

O Vitória vem usando bem o fator casa nesta Série B. Em quatro partidas feitas no Barradão, o time empatou uma e ganhou outras três: um aproveitam­ento de 83%. Só para se ter uma ideia, o Paraná, atual líder da competição, tem exatamente o mesmo retrospect­o em casa. O único clube que tem números melhores é a Chapecoens­e, que ganhou todos os jogos na Arena Condá, seu estádio.

O último triunfo vermelho e preto veio no sábado passado, sobre o Cuiabá. O resultado de 4x2 não só melhorou os números do Leão no seu estádio, como impôs a primeira derrota da equipe adversária, derrubando o último que ainda estava invicto da competição nacional.

O técnico Bruno Pivetti vinha pedindo, ao longo da semana anterior, exatamente uma ‘solidez de desempenho’, que se transforma­sse em ‘resultados favoráveis’. Após ganhar mais uma vez dentro de seus domínios, o comandante exaltou o grupo de atletas e a forma como o Vitória se comportou.

“Foi uma vitória expressiva, contra uma equipe muito bem treinada. Foi a primeira derrota dessa equipe no ano. O Cuiabá não estava invicto só na Série B, estava invicto ao longo de toda a temporada. Nós temos que valorizar muito nosso desempenho, que vinha sendo bom, mas conseguimo­s alinhar com o resultado expressivo, que nós já vínhamos fazendo por merecer há muito tempo”, comemorou o professor.

Na escalação, surpreende­u o volante Gerson Magrão como titular - ele não atuava desde a eliminação para o Ceará na Copa do Nordeste, no dia 25 de julho, quando o rubro-negro acabou derrotado por 4x3. Pivetti justificou a escolha pelo jogador, dizendo que queria um equilíbrio maior no meio-campo.

“Gerson é um jogador que não vinha atuando, mas sempre manteve uma postura extremamen­te profission­al, dedicado aos treinament­os. Optamos por ele para ter um equilíbrio maior tanto do ponto de vista ofensivo quanto defensivo. Na minha opinião, ele fez uma bela partida. Creio que é um jogador que se soma ao nosso elenco para poder nos ajudar. Isso prova a força de nosso grupo. Foi o jogador que mais exaltei. A qualidade e a força do elenco do Vitória, que tem jogadores extremamen­te comprometi­dos com o projeto do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil