Correio da Bahia

Prefeitura anuncia leitos reservas e nova testagem

-

PANDEMIA A prefeitura de Salvador vai remobiliza­r leitos exclusivos para covid-19 e enviar para a Câmara um projeto de lei que permita a reativação dos leitos para que a taxa de ocupação máxima permaneça em

60%. A atual taxa é de 65%. As medidas foram anunciada na sexta-feira (27), pelo prefeito ACM Neto.

Atualmente, Salvador tem 696 leitos clínicos e de UTI para atender pacientes com o novo coronavíru­s. No pico da crise, a cidade chegou a ter 1.406 acomodaçõe­s. O prefeito frisou que esses leitos podem ser reativados, e que se eles ainda estivessem ativos, a taxa de ocupação seria de 35% na UTI e de 32% no clínico.

“Tanto a Prefeitura quanto o governo desmobiliz­aram alguns leitos, alguns deles foram convertido­s para atender a pacientes com outras comorbidad­es e outros foram desativado­s, principalm­ente em hospitais de campanha porque Prefeitura e governo não poderiam justificar ter uma quantidade tão grande de leitos não ocupados. Porém, quando esses leitos foram desativado­s ou convertido­s, já havia a clara decisão de que se fosse preciso, eles voltariam a ser destinado para atender pacientes com covid”, afirmou Neto.

Balanço municipal aponta que houve aumento de 21% no número de novos casos de covid na cidade e que a taxa de ocupação dos

FEIRA E CONQUISTA Mais de 631 mil baianos votarão nesse domingo (29) nos dois maiores colégios eleitorais do interior do estado - Feira de Santana e Vitória da Conquista. Neles, as eleições municipais serão decididas em segundo turno. Em ambas as cidades, uma disputa polarizada entre candidatos de partidos rivais: PT e MDB.

Em Vitória da Conquista,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil