Correio da Bahia

Santa Bárbara

SEM CARURU E FESTA, MAS COM MISSA E TRÍDUO

-

O Largo do Pelourinho, este ano, vai estar diferente. Os devotos de Santa Bárbara e a Iansã estão acostumado­s a encher o local de uma multidão vestindo vermelho, e seguir o dia 4 de dezembro entre orações e festa. Mas, este ano, nada de caruru - como nesta foto de 1983 - nem do já tradiciona­l banho de mangueira no Quartel dos Bombeiros da Barroquinh­a. A festa de largo que abre o calendário das festas populares de Salvador foi suspensa por causa da pandemia. Mas, os devotos de Santa Bárbara ainda podem ir fazer suas orações. A Igreja do Rosário dos Pretos estará aberta e terá três missas, às 7h, 9h e 11h30. As vagas já foram preenchida­s, mas haverá transmissã­o ao vivo pelo Instagram, Facebook e Youtube. FOTO DE ARQUIVO CORREIO

70

Fonte Nova tem feito a diferença para o time. Desde que voltou a jogar no estádio durante a pandemia do novo coronavíru­s, o Bahia venceu todos os quatro jogos que fez, o último contra o Unión (1x0), pela Sul-Americana. Por isso, existe a confiança dentro do elenco de poder fazer mais um bom jogo como mandante.

“Viramos a chave para o Brasileiro, onde o nosso time teve uma melhora boa, principalm­ente nos jogos em casa temos que aproveitar para somar pontos e subir na tabela. Sabemos que o jogo da volta da Sul-Americana vai ser numa terça-feira, muito importante, mas agora temos que focar no Campeonato Brasileiro, é um time que está na terceira colocação, com dois jogos a menos que o primeiro colocado. O São Paulo é uma equipe muito boa, mas precisamos fazer nosso papel em casa e conseguir o triunfo”, afirmou o zagueiro Ernando.

Por falar em Ernando, o Bahia vai ter mudanças para encarar o São Paulo. O zagueiro será uma das novidades ao lado de Juninho, já que Anderson Martins e Lucas Fonseca estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Fonseca sofreu ainda uma lesão na coxa e já estaria fora.

Também por suspensão, o Esquadrão não terá o artilheiro Gilberto. Completam a lista de desfalques o atacante Gabriel Novaes, que não pode atuar pois pertence ao São Paulo, o goleiro Mateus Claus e o volante Edson, afastados por conta do coronavíru­s.

Fora de campo, as ausências ficam por conta do técnico Mano Menezes e dos auxiliares James Freitas e Sidnei Lobo. Eles também testaram positivo para covid-19 e estão em isolamento. O time será comandado por Cláudio Prates, auxiliar fixo Bahia.

REENCONTRO

A partida entre Bahia e São Paulo vai marcar também um reencontro. Será a primeira vez que Daniel Alves jogará contra o time baiano dentro da Fonte Nova.

Cria do Bahia, o lateral direito, que agora atua como meia, já enfrentou o Esquadrão. No primeiro turno ele esteve em campo no empate por 1x1 entre Bahia e São Paulo, no Morumbi. Agora será a primeira vez que vai encarar o ex-clube em Salvador.

Lançado nos profission­ais em 2001, Daniel atuou pelo Bahia em 56 jogos, marcando cinco gols e faturando a Copa do Nordeste de 2002. No fim daquela temporada, ele foi negociado ao Sevilla e iniciou a trajetória pela Europa.

25

35

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil