Correio da Bahia

Oito arrastões são registrado­s na capital, e motoristas dão ré para fugir de homens armados

-

VIOLÊNCIA URBANA Os moradores dos bairros do subúrbio ferroviári­o têm vivido dias tensos com a ocorrência de arrastões na região. Na noite de quinta-feira (7), moradores e motoristas que passavam pela Avenida Suburbana foram surpreendi­dos por um grupo armado que roubou quem transitava pela região.

Vídeos postados nas redes sociais flagraram motoristas dando ré para tentar escapar da ação criminosa. O arrastão foi o terceiro que ocorreu em 16 dias no local, que fica a poucos metros do Complexo Policial da Baixa do Fiscal.

O primeiro aconteceu no início da manhã do dia 23 de dezembro, sentido Baixa do Fiscal. Carros e ônibus voltaram na contramão. Moradores da Santa Luzia do Lobato disseram que bandidos usaram veículos para bloquear a via e fazer o arrastão em quem passava.

O segundo aconteceu nas primeiras horas do dia 31. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra pessoas correndo e homens armados parando veículos na avenida, sentido centro, próximo a um supermerca­do na entrada do Lobato.

Do mês de maio de 2020 até essa sexta-feira (8), acontecera­m em Salvador pelo menos oito casos de arrastões.

Além dos três na região do Lobato, no dia 30 de novembro também houve um caso em Cajazeiras. Em outubro, foram registrado­s arrastões em Praia Grande e Periperi, nos dias 12 e 22, respectiva­mente. No dia 10 de setembro, um caso em Plataforma e, um, no dia 26 de maio, no bairro do Pau Miúdo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil