Correio da Bahia

ROBERTO CAMPELLO JÚNIOR

31 ANOS, EMPRESÁRIO

-

Pai do casal de gêmeos José e Maria Teresa, de 8 meses, o empresário Roberto Campello afirma que o home office passa “uma falsa percepção que, por estar em casa, há ‘menos trabalho’”. “Ele só aumenta, e o tempo livre some pela dificuldad­e de dissociar trabalho e descanso”, defende Roberto, que virou pai no início da pandemia.

Como seus filhos nasceram no final de março, a licença-paternidad­e que teria informalme­nte acabou sendo ampliada. “Porém, como temos o nosso próprio negócio, tivemos que conciliar paternidad­e e trabalho”, pontua Roberto, que ficou em casa dois meses. Após o período, se viu obrigado a voltar a trabalharn­a pizzaria da família.

Mesmo sem ter tido tanto tempo quanto outros pais, o empresário comemora os meses em que esteve próximo dos filhos. A rotina foi intensa, com muitas madrugadas mal dormidas e trocas de fralda, mas Roberto agradece a oportunida­de: “Estar presente nesse momento é maravilhos­o pela conexão que se cria entre pais e filhos”.

“O convívio com as crianças foi muito importante, pois houve redução de trabalho externa. Ainda que estivéssem­os trabalhand­o de casa, ganhamos a oportunida­de de acompanhar de perto o dia a dia delas”, continua. Hoje, duas profission­ais auxiliam o casal durante o dia, mas à noite são eles que dão conta. “Quando todos ajudam de forma proativa, diminui muito a sobrecarga no outro”, garante.

 ?? DIVULGAÇÃO ??
DIVULGAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil