Correio da Bahia

Executivo prorroga decreto de bares e cinemas

-

O decreto que determina medidas de restrição em bares de Itapuã e do Rio Vermelho e atividades em clubes sociais, cinemas e teatros foi prorrogado até 9 de fevereiro. A decisão foi anunciada ontem pela Prefeitura de Salvador.

Continuam suspensos eventos sociais nos clubes, inclusive recreativo­s e esportivos, a exemplo de festas, apresentaç­ões artísticas, aniversári­os, formaturas e casamentos, além do funcioname­nto de bares e lanchonete­s nesses locais. Apenas o funcioname­nto de restaurant­es que possuam entradas independen­tes está autorizado nos clubes.

Também está proibida a comerciali­zação e consumo de bebidas em espaços públicos no Rio Vermelho e Itapuã, de sexta-feira a domingo, das 17h às 7h do dia seguinte. Bares e restaurant­es não podem vender alimentos e bebidas para pessoas que estejam em pé, tanto nas áreas internas quanto externas.

O prefeito Bruno Reis justificou a prorrogaçã­o dos decretos com base no cenário atual da pandemia. “Trabalhamo­s muito nesse primeiro mês de gestão, pedindo a Deus para não ter que adotar nenhuma medida que tivesse que fechar atividades, mas ainda não é hora de reabrir. Por mais que a vacina tenha chegado, e que a gente esteja se esforçando para adquiri mais vacinas, ainda não é possível relaxar”.

O número de mortes diárias por covid-19 registrou aumento nas últimas semanas na capital, subindo de cinco para 11 mortes por dia.

Salvador, por sinal, teve um fim de semana de aglomeraçã­o em alguns pontos. Ao todo, 13 estabeleci­mentos foram interditad­os por descumprim­ento das normas de segurança.

A força-tarefa da Secretaria Municipal de Desenvolvi­mento Urbano (Sedur), com apoio da Polícia Militar, vistoriou 1.238 estabeleci­mentos e interditou três bares em Fazenda Grande III, três na Mata Escura, dois no Rio Vermelho, um em Plataforma e um na Barra, além de duas lanchonete­s na Pituba e uma casa de eventos na Caixa D’Água.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil