Correio da Bahia

Prefeito atesta que avalia volta às aulas

-

A Prefeitura de Salvador voltou a reafirmar o interesse em retomar as aulas nas redes pública e privada no dia 1º de março. O prefeito Bruno Reis foi questionad­o sobre o tema durante uma entrevista coletiva, ontem. Ele contou que vai se reunir com o governador Rui Costa para discutir o tema, mas deixou claro que o cenário da pandemia será determinan­te para a tomada das decisões.

“[Prorrogar muito essa data] ameaça compromete­r o segundo ano com graves prejuízos para as crianças, além de todas as consequênc­ias que nós já estamos acompanhan­do delas estarem em casa esse período todo, uma série de impactos na vida social e no desenvolvi­mento delas”, disse o gestor.

Bruno Reis afirmou que o encontro com o governador deve acontecer nos próximos dias, mas não especifico­u a data. O CORREIO antecipou a informação sobre os planos do município de retomar as atividades escolares em março em uma entrevista com o secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira, publicada na edição impressa de segunda-feira.

“Nossa intenção é iniciar as aulas presenciai­s com a maior brevidade possível, com os professore­s fazendo o acompanham­ento dos alunos. Temos ainda uma expectativ­a de início no final de fevereiro e início de março, se não houver evolução da curva de contágio e aumento da taxa de ocupação de leitos”, afirmou Oliveira.

O secretário estima que até amanhã o protocolo sanitário definido será publicado e, possivelme­nte, a data exata de retorno das aulas será divulgada. Segundo ele, só faltam ajustes entre o setor de saúde e o governo estadual.

[Prorrogar muito essa data] ameaça compromete­r o segundo ano com graves prejuízos para as crianças, além de todas as consequênc­ias que estamos acompanhan­do Bruno Reis Prefeito de Salvador

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil