Correio da Bahia

Vereador Daniel Rios morre aos 46 anos em Salvador

-

LUTO Morreu no domingo (14) Daniel Rios, vereador de Salvador que estava em sua segunda legislatur­a. Daniel tinha 46 anos e era filiado ao Patriota. Em 2016, ele foi eleito para a Câmara com 10.761 votos, tornando-o 15º vereador mais votado. Ele é irmão do deputado estadual David Rios (PSDB).

O prefeito Bruno Reis suspendeu uma coletiva marcada para ontem e decretou luto oficial de dois dias na capital. O gestor lamentou a perda: “Ele deixa um legado incontestá­vel de serviços prestados às comunidade­s mais carentes e sempre será lembrado por isso. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de profunda tristeza", escreveu o prefeito nas redes sociais.

O secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, disse que perdeu um irmão. “Hoje Salvador perdeu um grande vereador, e eu perdi um irmão que a política me deu. Daniel Rios deixa um grande legado para essa cidade que tanto amamos. Meus sentimento­s à família e aos amigos desse cara de coração tão grande. Vai em paz, irmão!”, escreveu.

O presidente nacional do Democratas e ex-prefeito de

Salvador, ACM Neto ressaltou a trajetória do vereador na Câmara. “Sempre disposto a defender suas bandeiras, Daniel Rios foi um grande parceiro da Prefeitura, contribuin­do muito para aprovar todos os projetos de interesse da população. Exerceu o seu trabalho com ética, dignidade e muito respeito. Que Deus conforte os amigos e familiares.”

Colega de Casa, a vereadora Marta Rodrigues (PT) também lamentou a perda e lembrou da luta do vereador pelas pautas da área de saúde. “Muito triste perder um colega de Casa, que exercia um trabalho em prol do povo, mas também um homem que defendia suas causas com respeito e que na Casa lutávamos juntos pela melhoria da saúde pública e pelo fortalecim­ento do SUS”, declarou a petista.

Formado em Ciências Contábeis pela Universida­de do Estado da Bahia (Uneb), Daniel Rios também era empresário, músico e produtor musical. Ele nasceu em 9 de maio de 1974 em Pé de Serra, município da Bacia do Jacuípe, mas ainda cedo mudou-se com a família para Feira de Santana, onde cresceu e realizou os primeiros estudos. Era o caçula de cinco filhos.

 ?? CMS/DIVULGAÇÃO ?? O vereador, do Patriotas, estava em seu segundo mandato
CMS/DIVULGAÇÃO O vereador, do Patriotas, estava em seu segundo mandato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil