Correio da Bahia

PM encerra festas irregulare­s com até 400 pessoas no interior e RMS

-

FLAGRANTE Quatro festas do tipo ‘paredão’ foram encerradas pela Polícia Militar em Conceição de Maria, Praia de Cabuçu, Amélia Rodrigues. Todas as ações foram feitas pela 20ª Companhia Independen­te de Polícia MIlitar (CIPM) depois do receber denúncias anônimas de moradores da região.

Em Amélia Rodrigues, uma festa de aniversári­o com cerca de 300 pessoas foi flagrada por equipes da PM por volta das 20h30, na localidade da Fazenda Quatro Estrada. As equipes apreendera­m no local um veículo com carroceria, quatro alto-falantes e 22 cornetas. Todos os equipament­os sonoros foram levados para a delegacia.

No sábado (13), na Praia de Cabuçu, o dono de um carro S10 foi levado à delegacia após ser flagrado com volume do som acima do permitido. Também foram apreendido­s quatro cornetas, duas caixas de som, um processado­r, um aparelho e uma mesa de som, todos levados para a delegacia. Dois homens foram presos no local por desacato e perturbaçã­o do sossego.

No povoado de Cordeiro, na cidade de Coração de Maria, a 20ª CIPM encerrou uma festa de aproximada­mente 400 pessoas. Nesta ocorrência, mais de oito equipament­os sonoros foram apreendido­s.

“Muitas pessoas aproveitar­am esse período que seria Carnaval para fazerem esses eventos que causam grande concentraç­ão. Mas com a ajuda das denúncias que chegaram pelo nosso número WhatsApp e do Disque-Denúncia conseguimo­s finalizá-las”, explicou o comandante da unidade, major Roberto Castro.

Em Lauro de Freitas, na Região Metropolit­ana de Salvador (RMS), uma festa com 100 pessoas foi encerrada pela polícia na região do Jardim Castelão, no final da tarde de domingo (14). Dentro do imóvel no sítio Arara Azul, os PMs flagraram 100 pessoas, a maior parte com idades entre 20 e 30 anos, fazendo uso de bebidas alcoólicas. O equipament­o sonoro foi desligado pelos organizado­res, e o grupo desistiu da festa.

 ?? SSP-BA/DIVULGAÇÃO ?? Em Lauro de Freitas, público tinha entre 20 e 30 anos de idade
SSP-BA/DIVULGAÇÃO Em Lauro de Freitas, público tinha entre 20 e 30 anos de idade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil