Correio da Bahia

MAIS 38 CIDADES FORAM INCLUÍDAS NO DECRETO DE TOQUE DE RECOLHER

-

Novos municípios no decreto do governo do Estado América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Caem, Cafarnaum, Caldeirão Grande, Canarana, Capim Grosso, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, Jacobina, João Dourado, Jussara, Lapão, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Ourolândia, Piritiba, Presidente Dutra, Quixabeira, São Gabriel, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândi­a, Tapiramutá, Uibaí, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Várzea Nova, Xique-Xique.

91,36% Com 381 municípios sob o decreto de toque de recolher, que entra em vigor hoje e segue até o dia 28, a Bahia passa a ter 91,36% de seus municípios em toque de recolher.

Oeste Segundo o governo, apenas a região Oeste não entra no decreto. O anterior também deixava de fora municípios da região de Jacobina e Irecê, com os menores índices de ocupação de leitos. Eles entraram agora. que tínhamos naquela época, em julho, e infelizmen­te a doença continua num ritmo muito acelerado”, disse o governador Rui Costa.

A tentativa de reduzir a contaminaç­ão também passa pela ampliação do número de cidades sob o decreto do toque de recolher. Ontem, mais 38 municípios entraram na lista [veja ao lado], totalizand­o 381 cidades em toque de recolher a partir de hoje. Os municípios da região de Jacobina e Irecê, que estavam de fora, entraram no decreto. Os da região Oeste permanecem de fora, por enquanto.

A Prefeitura de Salvador também estuda a possibilid­ade de instalar uma mini-tenda no Wet’n Wild, onde também foi montado um hospital de campanha no ano passado.

Foram duas tendas - a primeira funcionand­o a partir de maio e a segunda a partir de julho do ano passado, somando 70 leitos de UTI e 120 de enfermaria. As duas tendas foram desativada­s em outubro e novembro do ano passado, respectiva­mente.

De acordo com informaçõe­s da assessoria de comunicaçã­o da prefeitura, Salvador tem hoje praticamen­te o mesmo número de leitos disponibil­izados no início da pandemia. A diferença é que agora eles estão em hospitais, ou seja, foram contratual­izados pela prefeitura.

Até as 15h de ontem, eram 396 leitos de UTI adulto e 27 de UTI pediátrica, também com mais de 80% de ocupação, segundo dados do site Transparên­cia Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil