Correio da Bahia

Veja regras; shoppings vão definir horários

-

O atendiment­o presencial em bares, restaurant­es, lojas de conveniênc­ia e demais estabeleci­mentos similares que comerciali­zem bebidas alcóolicas será encerrado às 18h. Apenas o delivery de alimentos fica permitido até as 23h. Já os transporte­s metropolit­anos (ônibus, metrô, ferryboat e lanchinhas) podem funcionar até as 20h30.

A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) informou que fará uma reunião hoje para definir o esquema de transporte.

Conforme o decreto, entre 20h e 5h é permitido o deslocamen­to somente para serviços de saúde ou farmácia, compra de medicament­os ou situações em que fique comprovada a urgência. Não são alcançados pelo decreto os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; delivery de farmácia e medicament­os; e as atividades profission­ais de transporte privado de passageiro­s.

O CORREIO buscou os shoppings e estabeleci­mentos de Salvador e Região Metropolit­ana para entender como fica o seu funcioname­nto com a atualizaçã­o do decreto. Todos afirmaram que só vão divulgar o novo esquema hoje, a única exceção foi o Boulevard Camaçari, que funcionará das 10h às 19h. O SAC e os Correios abrem mais cedo, às 9h. A academia, às 6h.

Aqueles que descumprir­em a medida podem ser autuados nos artigos 268 (infringir determinaç­ão do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e 330 (desobedece­r a ordem legal de funcionári­o público) do Código Penal. Denúncias podem ser feitas pelo 190, (71) 3235-0000 ou 181 (interior).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil