Correio da Bahia

FLAMENGO NO TOPO E ‘FINAL’ ADIADA

Brasileirã­o Fla vence Inter em jogo com virada e expulsão polêmica de Rodinei

- Giuliana Mancini REPORTAGEM giuliana.mancini@redebahia.com.br

O Flamengo é o novo líder do Brasileirã­o. O rubro-negro bateu o Internacio­nal de virada ontem, por 2x1, na ‘decisão antecipada’ no Maracanã e assumiu a ponta da tabela, na penúltima rodada. Agora, está a uma vitória de faturar mais um título da Série A, o segundo em sequência.

Depois de o Colorado abrir o placar de pênalti com Edenilson, Arrascaeta empatou ainda no primeiro tempo. Aos três minutos da segunda etapa, Rodinei foi expulso. O lateral direito foi figura central durante a semana, já que o Inter teve que pagar multa contratual de R$ 1 milhão ao Fla para escalar o jogador - o valor foi doado por um torcedor. Aos 17 minutos, Gabigol fez o 2x1 e decretou a virada. No fim, Pedro ainda teve dois gols anulados.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 71 pontos. Já o Internacio­nal, que dependia de uma vitória para ser campeão após 41 anos, segue com 69. A definição do título será quinta-feira, às 21h30, na última rodada. O Fla visita o São Paulo no Morumbi e levanta a taça se vencer. Já o Inter precisa derrotar o Corinthian­s em casa e torcer por tropeço carioca.

O JOGO

O rubro-negro não teve Willian Arão, que fraturou um dedo no pé direito, e Gustavo Henrique foi escolhido. Pois foi o zagueiro que cometeu o pênalti que originou o gol do Inter, ao puxar Yuri Alberto na área. Edenilson cobrou no alto e fez 1x0, aos 11 minutos.

A vantagem no placar não fez o time de Abel Braga recuar. Quase ampliou pouco depois, quando Yuri Alberto chutou para fora.

Precisando vencer para impedir o título do oponente, o Flamengo pressionav­a, mas tinha dificuldad­e para criar. Até que, aos 28, Bruno Henrique passou por Rodinei e rolou para Arrascaeta empatar.

No começo do segundo tempo, Rodinei deu um pisão no tornozelo de Filipe Luís. O VAR acionou o árbitro Raphael Claus e recomendou a revisão do lance. Ele, então, expulsou o lateral.

Com um a mais, o Flamengo conseguiu a virada aos 17 minutos: Arrascaeta recebeu de Bruno Henrique e deu ótimo passe para Gabigol na área. O atacante finalizou na saída de Lomba e colocou o anfitrião na frente: 2x1.

O rubro-negro seguiu investindo no ataque e, aos 34, balançou a rede com Pedro, mas foi anulado por impediment­o. Aos 47, o atacante marcou novamente, e Claus assinalou falta na jogada.

Antes do jogo, centenas de torcedores do Flamengo se aglomerara­m no entorno do Maracanã, muitos sem máscaras de proteção. Para dispersar a multidão, que descumpria o protocolo contra a covid-19, a PM usou bombas de gás e spray de pimenta.

É triste falar. Não sei se é CBF, querem que eles sejam campeões. A gente podia ser campeão e eles nem trouxeram o troféu. Acho que querem que o Flamengo ganhe Rodrigo Dourado

FLAMENGO | HUGO; ISLA (PEDRO), GUSTAVO HENRIQUE, RODRIGO CAIO (NATAN) E FILIPE LUÍS; DIEGO (JOÃO GOMES), GERSON, EVERTON RIBEIRO, ARRASCAETA E BRUNO HENRIQUE; GABRIEL BARBOSA (JOÃO LUCAS) TÉCNICO ROGÉRIO CENI

INTERNACIO­NAL | MARCELO LOMBA; RODINEI, LUCAS RIBEIRO, ZÉ GABRIEL E MOISÉS; RODRIGO DOURADO (JOHNNY), EDENILSON, PRAXEDES (HEITOR), PATRICK (MAURÍCIO) E CAIO VIDAL (THIAGO GALHARDO); YURI ALBERTO (PEGLOW) TÉCNICO ABEL BRAGA

ESTÁDIO | MARACANÃ, RIO GOLS | EDENILSON, AOS 11, ARRASCAETA, AOS 28 MINUTOS DO 1º TEMPO; GABRIEL BARBOSA, AOS 18 DO 2º TEMPO CARTÃO AMARELO | DIEGO, NATAN, JOÃO GOMES E PEDRO EXPULSÃO | RODINEI ÁRBITRO | RAPHAEL CLAUS (SP)

 ?? ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO ?? Gabigol chuta e a bola passa por Lucas Ribeiro e Lomba: é o gol da virada
ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO Gabigol chuta e a bola passa por Lucas Ribeiro e Lomba: é o gol da virada
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil