Correio da Bahia

Motoristas ainda podem pagar IPVA com 5% de desconto

-

IMPOSTO 2021 Os motoristas que perderam o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedad­e de Veículos Automotore­s (IPVA) com 10% de desconto ainda podem aproveitar um abatimento sobre o valor cheio da taxação. Quem quitar integralme­nte o imposto no dia do vencimento da primeira das três cotas do parcelamen­to padrão terá um desconto de 5%.

A data varia de acordo com o número final da placa do veículo. Os primeiros da lista são os automóveis com placas de final 1 e 2, que podem contar com o desconto de 5% até os dias 30 e 31 de março, respectiva­mente. Para realizar a transação, o contribuin­te deve ir a uma agência, um caixa eletrônico ou um aplicativo do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam.

Outra possibilid­ade é o parcelamen­to do IPVA em três vezes, sem desconto. Para isso, basta observar os vencimento­s das cotas na tabela, também de acordo com o número final da placa do veículo. Vale ressaltar que o proprietár­io que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamen­to em três vezes.

Os débitos referentes à taxa de licenciame­nto e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do IPVA ainda não notificado­s também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2021. No entanto, o proprietár­io que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamen­to em três vezes. O pagamento do tributo referente a embarcaçõe­s e aeronaves deverá ser efetuado até 1º de junho de 2021.

Todas as informaçõe­s, incluindo o cronograma de pagamento, poderão ser consultada­s por meio do site www.sefaz.ba.gov.br, Canal Inspetoria Eletrônica – IPVA, ou pelo call center da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), no 0800 071 0071 (ligações de telefone fixo) e no (71) 3319-2501 (para ligações de celular ou de telefone fixo).

De acordo com cálculos da Sefaz, cerca de 460 mil proprietár­ios ainda não pagaram o tributo vencido no ano passado referente aos veículos registrado­s no estado. O saldo devedor, até 13 de janeiro, era de R$ 211 milhões referente ao imposto de 2020.

Os primeiros da lista são os carros com placas de final 1 e 2, nos dias 30 e 31 de março

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil