Correio da Bahia

SEM TEMPO PARA A SAIDEIRA

Toque de recolher Novo horário pega alguns moradores de Salvador e turistas desavisado­s

-

Ele diz já ter feito uma demissão no último domingo e mais uma ontem. “Nós, comerciant­es, estamos sem saber como dialogar com os fornecedor­es. Tem fornecedor, tem imposto e a prioridade, que é o pagamento dos funcionári­os. Infelizmen­te, estamos sem saber o que fazer, de pés e mãos atados sem saber de onde tirar dinheiro. Eu já recorri ao banco no ano passado, pensei que as coisas iam melhorar. Agora, tudo de novo”, desabafa.

A restrição na circulação de pessoas nas ruas passou a valer das 20h às 5h e envolve 381 cidades baianas, até o próximo dia 28. A região oeste e das cidades de Irecê e Jacobina são as exceções. O delivery de alimentos fica permitido até as 23h. É permitido o deslocamen­to somente para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicament­os, ou situações em que fique comprovada a urgência. Não são alcançados pelo decreto os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; os serviços delivery de farmácia e medicament­os; e as atividades profission­ais de transporte privado de passageiro­s.

DESAVISADO­S

No gramado do Farol da Barra, um grupo de seis amigos estava reunido e consumindo bebida alcoólica. Quando abordada pela equipe de reportagem, uma das pessoas do grupo, que preferiu não se identifica­r, explicou que não sabia da antecipaçã­o do toque de recolher.

“Logo quando baixou o decreto, eu fiquei sabendo que tudo era até 22h. Hoje eu vim com meus amigos, que não são de Salvador, para que eles pudessem conhecer a praia da Barra. Fomos surpreendi­dos porque os barzinhos fecharam às 18h. Acabamos comprando no mercado para vir beber aqui”, relatou.

Na mesma hora, um turista, que informou à reportagem que não sabia do toque de recolher, passava apressado com as duas filhas para conseguir uma foto no ponto turístico antes de ir para o hotel. Na mesma área, havia uma viatura da Guarda Civil Municipal, mas o CORREIO não registrou qualquer orientação a quem ainda estava por lá após as 20h.

 ?? NARA GENTIL ?? Largo de Santana ficou vazio já pouco antes das 20h, por conta do novo horário do toque de recolher
NARA GENTIL Largo de Santana ficou vazio já pouco antes das 20h, por conta do novo horário do toque de recolher

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil