Correio da Bahia

Juiz dá 72 horas para governo explicar mudanças na estatal

-

O juiz da 7ª Vara da Justiça Federal da 1ª Região, em Belo Horizonte, André Prado de Vasconcelo­s, determinou que o presidente Jair Bolsonaro, a União e a Petrobras expliquem, no prazo de 72 horas, a indicação do general Joaquim Silva e Luna para presidente da estata. A determinaç­ão do juiz federal foi motivada por um pedido de liminar feito pelos advogados Daniel Perrelli Lança e Gabriel Senra para impedir a saída do atual presidente e a posse do general.

Ontem, Bolsonaro negou que exista em curso uma interferên­cia sua na Petrobras, mas voltou a deixar clara sua insatisfaç­ão com a política de preços adotada pela estatal. Bolsonaro afirmou que a política adotada na estatal "só tem um viés" e que isso tem alegrado "alguns do mercado financeiro" por "atender os interesses próprios de alguns grupos".

"Não será reconduzid­o (Castello Branco). Qual o problema? É sinal que alguns do mercado financeiro estão muito felizes com a política que só tem um viés da Petrobras, atender os interesses próprios de alguns grupos, nada mais além disso", disse Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro questionou a metodologi­a de reajuste da Petrobras, que, para ele, 1precisa ser explicada1

Ele também voltou a criticar o fato de Castello Branco estar trabalhand­o em casa desde março, em razão da pandemia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil