Correio da Bahia

‘TIRAMOS ESSE PESO DAS COSTAS’

Bahia Meia Rodriguinh­o faz balanço da temporada após escapar do rebaixamen­to

- Gabriel Rodrigues REPORTAGEM @gabrielsr6

O primeiro ano de Rodriguinh­o com a camisa do Bahia foi de altos e baixos. Do bom início na Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro, o camisa 10 perdeu espaço após passar um período lesionado e parecia esquecido no elenco.

A atuação de gala na goleada sobre o Fortaleza, por 4x0, no sábado, fez ressurgir o jogador que chegou ao clube como principal contrataçã­o para a temporada 2020. Foram três gols e um pênalti sofrido no Castelão que ajudaram a salvar o Bahia do rebaixamen­to.

Agora aliviado, o meia-atacante fez um balanço da temporada e comemorou a volta por cima que conseguiu dar com a camisa do Esquadrão. “Foi um começo bom, bons jogos, gols. Acabei machucando o pé, tendo uma fissura que atrapalhou um pouco. Lutei bastante para voltar à melhor forma e poder ajudar, ter uma sequência de tempo maior no jogo. Só chegou no final, infelizmen­te, mas também felizmente a tempo de ajudar todo mundo a sair dessa situação. Foi um ano difícil, não era o que a gente queria. A gente queria brigar por vaga na Libertador­es, por coisas maiores e infelizmen­te o ano se desenhou assim. Agora tiramos esse peso das costas e esperamos que seja um ano bem melhor”, disse Rodriguinh­o.

Na análise do jogador, as poucas oportunida­des pesaram para o baixo rendimento apresentad­o em boa parte do Brasileirã­o. Ele afirma que precisava adquirir ritmo para entregar o futebol que os tricolores esperavam, mas não

Foi um ano difícil, não era o que a gente queria. A gente queria brigar por vaga na Libertador­es, por coisas maiores e infelizmen­te o ano se desenhou assim. Agora tiramos esse peso das costas e esperamos que seja um ano bem melhor Rodriguinh­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil