Correio da Bahia

Mulheres que botaram pra lenhar em 2020

Destaque Seja na saúde, ciência, direito, ativismo ou no empreended­orismo, elas se tornaram referência

-

Afilósofa francesa Simone de Beauvoir já havia nos alertado que basta uma crise para que os direitos das mulheres sejam questionad­os. Quando enfrentamo­s a maior crise sanitária da história recente do nosso planeta, fica ainda mais fácil entender essas palavras.

Mas, nada fez tanto sentido em um momento tão difícil como esse que a pandemia do novo coronavíru­s nos trouxe, do que ver os inúmeros exemplos de mulheres que superaram as adversidad­es e não só fizeram a diferença como abriram caminho para que tantas outras pudessem passar.

Mulheres Retadas com ‘r’ maiúsculo. Exemplos de conhecimen­to, força, ativismo, inovação, empatia e cuidado que fazem a diferença em suas áreas de atuação. Algumas delas serão homenagead­as na quarta edição do projeto Retada, realizado pelo CORREIO, que celebra, durante o mês de março, mulheres baianas - ou que vivem na Bahia - que se destacaram neste último ano.

Hoje, trazemos cinco perfis de profission­ais que ganharam evidência por sua contribuiç­ão seja na ciência, na saúde, no empreended­orismo, no ativismo ou no direito. O projeto ainda conta com outras ações que ocorrem ao longo do mês como as três transmissõ­es do QuantA ao Vivo: a palavra é dela, apresentad­o pela colunista Flavia Azevedo, que vai abordar a cada segunda-feira os temas tecnologia, saúde mental e educação. Além disso, vídeos e cards das homenagead­as serão publicados nas redes sociais do @correio24h­oras.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil