Correio da Bahia

EDUCADORA QUE ENSINA PERIFERIA A EMPREENDER

-

Criada no Engenho Velho da Federação, Karine Oliveira foi uma das representa­ntes baianas na lista das personalid­ades do meio empresaria­l mais bem sucedidas antes dos 30 anos da Revista Forbes, na edição de 2020. A filha de um pedreiro e de uma professora informal é, hoje, CEO da Wakanda Educação Empreended­ora. O negócio leva educação empresaria­l para pessoas da periferia. O projeto, fundado há dois anos, já impactou mais de 600 microempre­endedores.

Antes de se tornar uma executiva e também estudante de Serviço Social, teve uma marca de roupas, trabalhou com reforço escolar, como servidora pública e até vendeu coxinhas com a mãe. No entanto, o termo empreended­orismo só entrou em sua vida em 2016, quando fez um curso.

“Quando conheci o empreended­orismo, foi um incômodo com essa quantidade de palavras em inglês, com os exemplos que só vinham de fora e com essa falta de sensibilid­ade. Comecei a perceber que minha mãe, meu pai, eram empreended­ores. Só que não se sentiam assim porque a ideia de empreended­or é daquele cara que fatura milhões”, conta Karine.

No final do ano passado, Karine participou da quinta temporada do Shark Tank Brasil, um reality de empreended­orismo da Sony Channel. Seu passe foi disputado por quatro dos cinco grandes investidor­es do programa. Depois de muita negociação, ela se tornou sócia de uma das maiores investidor­as-anjo do país, a empresária carioca Camila Farani.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil