Correio da Bahia

UM TESTE DE FOGO

Vitória Leão visita o Ceará, atual campeão do regional

-

Atemporada 2021 acabou de começar, e o Vitória já vai encarar a primeira maratona de jogos do calendário. Março será de pura transpiraç­ão para o Leão. Serão oito jogos, com média de um a cada três dias contados a partir deste sábado, quando começa a sequência. É o primeiro grande desafio do ano: no Castelão, em Fortaleza, o time visita o Ceará, atual campeão da Copa do Nordeste. A bola rola às 16h pela segunda rodada.

O rubro-negro estreou no regional com triunfo diante do Santa Cruz, por 2x0, no Barradão, e teve a semana inteira para se preparar para o clássico nordestino por causa do adiamento do confronto com o Vitória da Conquista pelo Campeonato Baiano. É importante que os treinos tenham sido bem aproveitad­os. Carrasco, o Ceará foi responsáve­l por eliminar o Vitória em quatro edições na última década: 2013, 2014, 2015 e 2020, e ainda da Copa do Brasil no ano passado.

Um triunfo daria confiança para a sequência. Depois do Ceará, o Vitória terá mais quatro compromiss­os pela Copa do Nordeste em menos de um mês: Bahia e CRB no Barradão; Sampaio Corrêa e Confiança fora de casa. Antes desses, o Leão viajará até Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, onde vai estrear na Copa do Brasil contra o Águia Negra, terça-feira, dia 9. Ainda há duas partidas pelo estadual, contra o Bahia, em Pituaçu, e o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.

“A gente tem que se adaptar, até porque vivemos isso em um momento recente, há dois meses, no Brasileiro. Agora com três competiçõe­s. Possivelme­nte vamos utilizar praticamen­te todo o elenco, jogo a jogo”, comenta o técnico Rodrigo Chagas.

A equipe terá pelo menos uma mudança com relação ao jogo contra o Santa Cruz. Por opção, Rodrigo não relacionou Leocovick, titular da lateral esquerda até então. Pedrinho, de 18 anos, terá a primeira oportunida­de de vestir a camisa de titular. Jogador com potencial ofensivo, ele entrou no decorrer dos jogos contra Unirb e Santa Cruz.

Em negociação com o Bahia, o volante Guilherme Rend foi relacionad­o após se recuperar de lesão. “Até então é um jogador que faz parte do grupo. Se existir a possibilid­ade dele sair jogando, ele vai jogar. Se não, vai ficar como possibilid­ade de nos ajudar dentro da partida, mas temos jogadores de qualidade que podem ter oportunida­de”, disse Rodrigo.

Do outro lado, o Ceará não terá força máxima. Alguns titulares, caso do meia Vina, destaque do time, ganharam folga após o Brasileirã­o e não vão jogar. Com a equipe reserva, o alvinegro empatou na estreia do Nordestão por 1x1 com o ABC, em Natal.

 ?? LETÍCIA MARTINS/ EC VITÓRIA ?? Capitão rubro-negro, Wallace conduz a bola durante treino
LETÍCIA MARTINS/ EC VITÓRIA Capitão rubro-negro, Wallace conduz a bola durante treino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil