Correio da Bahia

Rodoviário­s a partir de 18 anos começam a ser vacinados

-

CONTRA A COVID A partir deste sábado (8), em cumpriment­o a uma decisão judicial, os rodoviário­s a partir de 18 anos serão vacinados contra a covid-19 em Salvador. O anúncio foi dado pela prefeitura da capital na sexta-feira (7).

Essa é a segunda decisão judicial que amplia públicos de uma determinad­a categoria. Na segunda-feira (3), uma decisão da Justiça determinou que todos os trabalhado­res da educação de Salvador fossem vacinados, o que começou a ser cumprido já na terça (4).

Para ter acesso ao imunizante, o rodoviário deve estar com o nome cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e, na hora da vacina, apresentar documento oficial de identifica­ção com foto e cópia impressa do último contracheq­ue.

A vacinação prossegue para os demais públicos, incluindo os idosos nascidos até 31 de dezembro de 1961, trabalhado­res da saúde e outros grupos prioritári­os (veja no box ao lado).

Está prevista para este sábado (8) a chegada de

60.200 doses da CoronaVac. O número foi divulgado pelo Ministério da Saúde, que não especifico­u um horário para o desembarqu­e da vacina em Salvador.

A falta de doses da vacina chinesa produzida pelo Instituto Butantan já afeta dez das maiores cidades da Bahia. No plano de imunização para este sábado (8), Salvador segue com a aplicação de 2ª dose da CoronaVac suspensa. Ao menos 65 mil pessoas na capital tiveram a data de recebiment­o da 2ª dose alterada por conta do atraso no envio de mais imunizante­s.

Essa é a 18ª distribuiç­ão de doses coordenada pelo Ministério da Saúde. A Bahia já vacinou, desde o início da campanha, 2,6 milhões de pessoas com a primeira dose e 1,2 milhão com a segunda dose. Quem se vacinou na sexta (7) foi o governador Rui Costa. Aos 58 anos e diagnostic­ado com hipertensã­o arterial, ele foi imunizado em uma Unidade de Saúde da Família, na Federação, cumprindo os requisitos do Programa Nacional de Imunização.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil