Correio da Bahia

Bandidos explodem três agências em Correntina

-

UM SÓ ATAQUE “A cidade está aterroriza­da até agora”, disse uma moradora de Correntina, na região oeste do estado, após uma madrugada de terror, quando bandidos armados de fuzis e granadas explodiram simultanea­mente três das quatro agências bancárias destinadas ao atendiment­o dos 32 mil habitantes. Desde janeiro, foram registrado­s 24 ataques a instituiçõ­es financeira­s na Bahia contra 17 em todo o ano passado, segundo o Sindicato dos Bancários.

Os 24 ataques incluem explosão de agências e de caixas eletrônico­s e tentativa de arrombamen­to de agência. Deste total, quatro ocorrência­s foram neste mês, 11 em abril, cinco em março, três em fevereiro e uma em janeiro. Em Salvador, foram contabiliz­ados sete casos: Mussurunga II, Largo do Tanque, Pirajá, Itapuã, Cajazeira X, São Caetano e Ondina.

Em Correntina, os bandidos destruíram as agências da Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil. A cidade ainda conta com uma agência do Banco do Nordeste e duas lotéricas. Em 2018, bandidos também explodiram, numa mesma ação, duas agências da cidade. De acordo com os moradores, os criminosos chegaram em dois carros brancos, por volta da 1h, no centro da cidade. As agências ficam próximas umas das outras.

“Os carros estavam cheios. Todos com armas de grosso calibre, de fuzil pra cima. Já chegaram atirando para o alto, assustando as pessoas. Quem estava na rua entrou às pressas e quem estava em casa só saiu quando acabou tudo”, contou um morador.

“Na hora, pensei que o chão estivesse engolido as casas, tão forte que foi o estrondo. Minhas janelas quebraram, objetos caíram, as pessoas acordaram assustadas e chorando. Minha mãe, quilos de cocaína foram apreendido­s pela Polícia Militar durante uma operação contra quadrilhas de roubo a bancos no estado, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador

 ?? REPRODUÇÃO ?? A Caixa Econômica, o Bradesco e o Banco do Brasil foram destruídos
REPRODUÇÃO A Caixa Econômica, o Bradesco e o Banco do Brasil foram destruídos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil