Correio da Bahia

DO FILHO QUE PERDEU A MÃE PARA A COVID-19

- Thais Borges texto thais.borges@ redebahia.com.br

Na casa em que o administra­dor Júnior Lopes, 52 anos, cresceu, uma panela de feijão se multiplica­va. “Se chegassem dez pessoas, comiam as dez”, lembra. A responsáve­l pela ‘mágica’ era a dona de casa Vera, sua mãe, que ficou conhecida pela generosida­de.

Júnior é o segundo de seis irmãos criados no bairro do Uruguai, na Cidade Baixa. Sempre foi muito próximo da mãe. Moravam no mesmo condomínio e tomavam café juntos quase todos os dias. “Graças a Deus, eu vivi muito o amor de minha mãe”, diz. Dona Vera morreu no dia 16 de março, vítima da covid-19.

Ela ainda não tinha tomado nenhuma das doses da vacina. Júnior, já vacinado por trabalhar em uma instituiçã­o de longa permanênci­a para idosos, testou positivo para covid-19 alguns dias depois, mas só perdeu o olfato e o paladar.

“A coisa aconteceu muito rápido, em uma semana”, lembra. No final de semana, Vera tinha reclamado de dores. Na sexta-feira, foi internada. No dia seguinte, dona Vera já estava na UTI. Na segunda, Júnior e a irmã foram chamados ao hospital. Ao chegar lá, souberam que a mãe não resistiu.

Dois dias depois da partida de dona Vera, Júnior publicou um texto para ela. “Ainda vou chorar um pouco, pois a falta é grande. Ainda ontem, queria ter ouvido sua ligação me perguntand­o se iria tomar café. Me deu um vazio, mas um vazio tão grande”, escreveu.

A pedido do CORREIO, ele deixou outra mensagem para dona Vera, na qual fala sobre como foram os últimos dois meses sem ela.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil