Correio da Bahia

DA FILHA QUE DEU À LUZ A GÊMEOS NA PANDEMIA

- Thais Borges texto thais.borges@ redebahia.com.br

Por uma década, a mãe da jornalista Thatiana Seixas, 31 anos, foi sua técnica de ginástica rítmica. Mas a rotina de treinament­os que chegava a seis horas por dia tornava a relação das duas - dela e da técnica e professora universitá­ria Silvia, 58, - mais complicada. Thatiana gostava do esporte, mas queria que fosse um passatempo. “Porém, quando eu virei mãe, nossa relação virou outra. Ela é uma super avó e eu comecei a entender muitas coisas”, explica.

Sempre muito dedicada ao trabalho, Thatiana compreende­u melhor a ausência da mãe em casa quando teve Ricardinho, 3. “Ela me ensinou a ser mãe. Me ensinou a dar banho nele. Tudo que eu tinha medo, ela me ensinou”, diz.

Sem esperar que a pandemia fosse durar tanto, Thatiana acabou engravidan­do de gêmeos. “Passamos por uma gestação muito difícil. Pedro teve dificuldad­e de cresciment­o, demorou para se desenvolve­r”, lembra, referindo-se a um dos bebês.

Os gêmeos Pedro e Antônio nasceram em janeiro. Precisaram ficar alguns dias internados na UTI neonatal, para completar o desenvolvi­mento. “Hoje, os dois são completame­nte saudáveis e espertos”.

Silvia já tem chegado junto com os netinhos mais novos. No doutorado, ela pesquisou a psicomotri­cidade. Por isso, já fazia exercícios de desenvolvi­mento com Ricardo desde cedo. “Agora, ela está fazendo o mesmo com os meninos sempre que pode. E me aconselha muito”, diz a filha.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil