Correio da Bahia

36 influencia­dores do Nordeste pra seguir

Internet aproxima e ajuda com que pessoas de estados de outras regiões conheçam a diversidad­e nordestina a partir do dia a dia

-

Saída da boca de Gil do Vigor, a frase “eu não vim do lixo para perder para basculho”. virou meme fora do Big Brother Brasil 21 e deixou interrogaç­ões nas cabeças de muita gente, inclusive de quem vive nos próprios estados de origem do agora ex-BBB. Os estados do Nordeste são bem diversos e há diferenças mesmo internamen­te. Quem mora em Recife fala diferente de quem vive em Petrolina. Os bordões que foram ditos por Lumena no programa, como “pegue a visão” e “grandão, meu parceiro” são típicos das ruas de Salvador, mas nem tão comuns no interior da Bahia.

Para quem não convive

acompanha esse conteúdo. Consequent­emente, esse movimento fortalece a propagação destas realidades para quem a desconhece, tem uma visão errônea ou estereotip­ada dos estados nordestino­s. “Por isso é importante que esses influencia­dores que são e vivem no Nordeste sejam cada vez mais valorizado­s tanto por seguidores quanto em trabalhos publicitár­ios”, diz.

Referência no agenciamen­to de influencia­doras de moda e decoração, a administra­dora Michaella Baratz, sócia da empresa Attitude Consultori­a, explica que não é que as profission­ais nordestina­s sejam menos valorizada­s, mas que são menos vistas, talvez porque as grandes marcas estão concentrad­as principalm­ente em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, então elas acabam se voltando para o mercado do lado de lá. Ela observa que isso já vem mudando e as corporaçõe­s têm procurado divulgação através de nomes dos estados do Nordeste, que dialogam mais diretament­e com o seu público.

Na lista das 25 pessoas mais seguidas no Instagram atualmente no país, seis têm origem nos estados do Nordeste: Whindersso­n Nunes, do Piauí, com 51,3 milhões; Wesley Safadão, do Ceará, com 33,2 milhões; Ivete Sangalo, da Bahia, com 32,7 milhões; Daniel Alves, da Bahia, com 32,1

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil