Correio da Bahia

Aglomeraçõ­es em Salvador e bares fechados em Feira

-

OPERAÇÕES Salvador registrou, entre a sexta-feira (16) e o domingo (18), muitas festas e aglomeraçõ­es em diversos bairros. A Operação Sílere, que fiscaliza denúncias de poluição sonora na capital, registrou 744 ocorrência­s nesse período. Na Praça da Revolução, que fica no bairro Periperi, moradores filmaram o tumulto causado por uma festa de paredão – quando são usados equipament­os de som em veículos. Segundo as testemunha­s, a festa começou ainda na noite do sábado e seguiu até a madrugada do domingo.

Nas imagens reproduzid­as pelo portal G1, é possível ver dezenas de pessoas sem máscaras, consumindo bebidas alcoólicas e ignorando o toque de recolher do governo do estado, que determina que a circulação de pessoas nas ruas encerre à meia-noite. denúncias de poluição sonora foram recebidas pela equipe de fiscalizaç­ão na capital, e seis bares foram fechados em Feira

A situação se repetiu em São Marcos - um dos bairros com mais denúncias no final de semana ao lado de Paripe, Rio Vermelho e Itapuã. Durante toda a tarde e a noite de domingo, centenas de pessoas se aglomerara­m em um bar, em uma localidade conhecida como Estrada das Muriçocas.

As imagens também mostram as pessoas sem máscara e consumindo bebida alcoólica. A fiscalizaç­ão da Secretaria Municipal de Desenvolvi­mento Urbano (Sedur) esteve no local, mas os participan­tes do evento retornaram ao bar e a festa seguiu até a madrugada de ontem.

No Jardim Santo Inácio, outra festa paredão também foi registrada por moradores durante o domingo.

De acordo com a Sedur, além das 744 denúncias de poluição sonora, a Operação Sílere também vistoriou 63 bairros e apreendeu 43 equipament­os de som.

Em Feira de Santana, seis bares foram fechados e outros dois estabeleci­mentos - Arena Senador e Prainha - notificado­s. Este foi o saldo da Fiscalizaç­ão Preventiva Integrada (FPI), que ocorreu na cidade, entre sexta-feira (16) e domingo (18). Os estabeleci­mentos foram alvos da operação por descumprir­em o toque de recolher, das 0h às 5h.

O relatório da FPI aponta ainda que o bar Alambique, no Ville Gourmet, foi notificado por superlotaç­ão. Uma festa foi encerrada numa chácara, no distrito de Humildes. Mais 19 estabeleci­mentos, entre quiosques, barracas e trailers, foram orientados a respeito das medidas de segurança contra o avanço do coronavíru­s.

Também no final de semana, a operação Feira Quer Silêncio apreendeu cinco equipament­os sonoros e realizou 46 abordagens.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil