Correio da Bahia

CURTINHAS OLÍMPICAS

-

Lançamento de disco

A delegação brasileira perdeu uma integrante. Fernanda Borges, atleta do lançamento de disco, foi retirada oficialmen­te da lista pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) por conta de um caso de doping. No início de julho, o teste antido- ping de Fernanda foi positivo para ostarine, substância da classe dos anabolizan­tes e proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada). Fernanda foi 6ª colocada no Mundial de 2019.

Ginástica Artística

A equipe masculina de ginástica artística, composta por Arthur Zanetti, Arthur Nory, Francisco Barretto, Caio Souza e Diogo Soares, inaugurou ontem o ginásio de treinament­o em Tóquio, juntamente com atletas da Suíça, Suécia e Austrália. “A adaptação ao fuso está boa porque ficamos quatro semanas em Doha (no Catar). Fizemos um reconhecim­ento dos aparelhos, foi um treino bem satisfatór­io”, disse o técnico Marcos Goto, que desembarco­u com a equipe na capital japonesa domingo.

Tênis A tenista brasileira Luisa Stefani embarcou de Orlando, nos Estados Unidos, para a disputa dos Jogos de Tóquio. Ela atuará com Laura Pigossi na chave de duplas femininas do torneio que terá início sábado. Luisa vem fazendo história para o tênis nacional com dois títulos nível WTA - em Lexington, nos

EUA, em agosto do ano passado, e Tashkent, no Uzbequistã­o, em 2019 -, além de seis finais, sendo a primeira em WTA 1000 este ano, em Miami, também em solo americano.

Natação Dois nadadores russos que haviam sido provisoria­mente suspensos pela Federação Internacio­nal de Natação (Fina) por violações antidoping foram liberados para competir em Tóquio. Com isso, Alexandr Kudashev e Veronika Andrusenko representa­rão o Comitê Olímpico Russo. A Rússia não pode competir como país nesta edição devido à suspensão imposta pela Wada em razão do esquema de dopagem patrocinad­o pelo governo russo, que foi revelado antes da edição anterior do megaevento poliesport­ivo, no Rio, em 2016.

Basquete A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos bateu a Espanha no último amistoso preparatór­io. Liderados pelo armador do Portland Trail Blazers, Damian Lillard, autor de 19 pontos, os americanos venceram por 83 a 76. A partida, disputada em Las Vegas, nos EUA, foi a sétima na história dos confrontos entre as duas equipes, com um histórico de 6 a 1 a favor dos americanos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil