Correio da Bahia

Lei Marília Mendonça é aprovada pelo Senado Federal

-

SINALIZAÇíO A "Lei Marília Mendonça", que obriga empresas de energia a sinalizar linha de transmissã­o, foi aprovada ontem pela Comissão de Serviços e Infraestru­tura (CI). O projeto tem como objetivo evitar mais quedas de aviões, como a que vitimizou Marilia Mendonça e outros quatro passageiro­s em 5 de novembro, no interior de Minas Gerais. A proposta agora deve ser encaminhad­a para análise na Câmara dos Deputados.

O PL tem autoria do senador Telmário Mota (Pros-RR). De acordo com a relatora, a senadora Kátia Abreu (PP-TO), a proposta vai trazer mais segurança à aviação. Segundo o plano, o objetivo é que as concession­árias de energia elétrica pintem as torres que dão suporte a cabos elétricos. Além disso, também indica a instalação de esferas coloridas para que os pilotos de aeronaves possam identifica­r o sinal de alerta.

O texto também indica que concession­árias podem fixar placas de advertênci­a.

Também sobre o acidente, de acordo com a Folha de S.

A proposta agora deve ser encaminhad­a para análise na Câmara dos Deputados

Paulo, exames toxicológi­cos e para detecção de doenças pré-existentes descartara­m a possibilid­ade de que o piloto e o copiloto do avião que transporta­va a cantora Marília Mendonça tenham tido problemas de saúde ou feito uso de substância­s psicotrópi­cas, o que poderia contribuir para o acidente.

O resultado dos exames encerra uma das linhas de investigaç­ão da Polícia Civil de Minas Gerais. Outra hipótese também já descartada é de que a aeronave tenha sido atingida por arma de fogo. A polícia trabalha agora com as possibilid­ades de falha mecânica ou de um erro do piloto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil