Correio da Bahia

Argentina isola navio de cruzeiro após um caso de covid a bordo

-

PREOCUPAÇíO Autoridade­s argentinas isolaram os tripulante­s e os passageiro­s de um navio de cruzeiro após a detecção de um caso de covid-19 a bordo. A embarcação saiu da Europa, fez escala em Cabo Verde, na África, e tem como destino final Ushuaia, na Argentina. A descoberta aconteceu após a saída da embarcação do porto de Buenos Aires.

“Toda a tripulação e passageiro­s do navio, que atualmente está ao largo da Baía de Samborombó­n, foram ordenados a permanecer isolados a bordo e, uma vez que os resultados estejam disponívei­s e a investigaç­ão epidemioló­gica esteja concluída, os passos a serem tomados serão definidos”, anunciou o Ministério da Saúde argentino em comunicado.

A pessoa infectada é uma profission­al de saúde que faz parte da tripulação. O navio é de bandeira alemã, mas a nacionalid­ade dela não foi informada.

A mulher, que havia testado negativo em um teste PCR no sábado, tinha auxiliado um passageiro que embarcou no dia 11 de novembro, na Espanha, e havia ficado isolado no dia 17, antes

de chegar na Argentina, pois apresentar­a sintomas. Um teste de antígeno deu negativo, mas o PCR feito cinco dias depois deu positivo.

As 326 pessoas a bordo fizeram novos testes no domingo e todos os resultados deram negativos. Ainda assim, o passageiro em questão não desembarco­u em Buenos Aires. Nem a tripulante, que está isolada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil