Correio da Bahia

Banco do Nordeste oferece crédito para retomada

-

O Fórum foi realizado através do Programa de Desenvolvi­mento do Banco do Nordeste (Prodeter) em parceria com a Prefeitura de Camaçari, e durante o evento foram apresentad­as as linhas de crédito disponívei­s para microempre­endedores e empresário­s.

O superinten­dente do banco na Bahia, José Gomes Costa, listou algumas vantagens. “Atendemos desde a base da pirâmide empreended­ora, que é o microcrédi­to que tem apenas CPF, até o MEI, que é quando ele ganha CNPJ. Até R$ 100 mil, os créditos são feitos sem garantia real. O limite é a capacidade de pagamento do empreended­or”, disse.

Ele contou que o volume de pedidos e de concessão de empréstimo­s aumentou, mas não soube precisar a quantidade. “O setor de turismo foi um dos que tiveram a maior retração durante a pandemia e, nesse momento, é um dos que mais nos demandam recursos para capital de giro e para investimen­tos, ou seja, para a retomada. O Banco do Nordeste opera recursos do Tesouro para geração de emprego e renda. Esse é o nosso objetivo”, afirmou.

Camaçari tem 77 pontos de hospedagen­s. Um deles é a pousada A Capela, de Cláudia Gliudice, que contou durante o evento que foi uma das beneficiad­as com a linha de crédito do banco. “Foi a salvação porque no final do ano consegui um empréstimo para salvar a minha empresa”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil